Gosta de café? Isso pode ajudá-la a ter uma vida mais longa

café

Ou se adora ou se deteste, mas a verdade é que o café pode ser um forte aliado quando nos sentimos mais cansados ou quando precisamos de um boost de energia. Puro, com açúcar, descafeinado ou com leite, este é um dos pilares da nossa alimentação.

Um novo estudo, que contou participação de meio milhão de europeus, seguidos durante dez anos, revelou que o café pode ajudá-la a viver durante mais tempo. Esta bebida revigorante surge associada a um menor risco de morte precoce.

Pode incluí-la na sua alimentação, tendo sempre em conta a importância de manter uma dieta variada, equilibrada e saudável.

Este estudo realça ainda que as características se mantêm independentemente da quantidade ingerida. Os efeitos foram garantidos em pessoas que bebem apenas uma chávena por dia e em pessoas que bebem até oito chávenas diárias.

Se prefere café instantâneo ou descafeinado, estes resultados também a englobam já que foram idênticos aos das pessoas que o consomem puro.

Também a questão metabólica é importante, mas, os investigadores, revelam que o café pode ajudar a evitar a morte precoce, independentemente da velocidade a que o organismo metaboliza os seus componentes.

Assim, este estudo assegura que o café pode fazer parte de uma dieta saudável, devido a ter uma série de componentes, além da cafeína, que dão garantias de uma maior longevidade.

No entanto, deve sempre pedir aconselhamento médico já que existem doenças e problemas de saúde que proíbem ou condicionam a ingestão de café.

 

Leia Também

Café pode ajudar a atrasar Doença de Parkinson

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend