Menu
Inicio Treino Saúde o seu novo melhor amigo: o bosu

Saúde o seu novo melhor amigo: o bosu

Sempre em equilíbrio!

Saúde o seu novo melhor amigo: o bosu

Tanta vez que entramos no ginásio e damos de caras com um acessório que mais parece uma bola de Pilates cortada ao meio… Eis o bosu! – uma plataforma de trabalho funcional que tem como principal objetivo melhorar a condição física em exercícios cardiovasculares, de força e flexibilidade.

Com este acessório, pode realizar uma infinidade de exercícios. Agachamentos, flexões, saltos, presses, elevações, trações com ou sem carga adicional são alguns deles.

Utiliza-se como um step aeróbico mas exigindo mais equilíbrio, controlo e estabilidade, porque nos exercitamos sobre uma superfície instável. Se aos diferentes exercícios e movimentos adicionamos esse tal elemento de instabilidade, obrigamos o nosso corpo a recrutar mais músculos. Só assim se irá manter estável!

Só o tentar manter o equilíbrio no bosu vai permitir-lhe tonificar os músculos mesmo que de forma involuntária.

Para Mariana Rodrigues, personal trainer no Fitness Hut, os exercícios com o bosu trazem-lhe inúmeros benefícios, “para além de criar uma nova visão de consciência corporal, do posicionamento do corpo e alinhamento postural, melhora a coordenação, o equilíbrio, a função neuromuscular e a estabilidade do core”.

Pode ser usado tanto na parte plana (rígida e estável) como na parte oval (semicircular, elástica e instável). Para qualquer dos lados é preciso força para manter o equilíbrio durante o exercício.

Está na hora de experimentar, preparada? Percorra as imagens da galeria e saiba que exercícios fazer com este seu novo amigo.

Brand Story