Menu
Inicio Brand Story Saúde e estética: como a ortodontia invisível combina o melhor dos dois...

Saúde e estética: como a ortodontia invisível combina o melhor dos dois mundos

Já não é preciso comprometer a estética para ter um sorriso bonito no futuro. Os alinhadores invisíveis já são uma realidade e trazem praticidade, comodidade e autoestima.

A ida ao dentista pode significar uma notícia que não é muito boa de receber: “Tem de usar aparelho”. Esta era uma sentença que implicava passar alguns anos com um aparelho que em nada combina com um sorriso bonito. É até uma contradição que para se ficar com um sorriso de sonho se tenha de andar tanto tempo com ele escondido. E isso faz também com que muitas pessoas adiem a decisão de colocar aparelho e, consequentemente, a resolução de um problema que afeta a autoestima e a capacidade de viver a vida plenamente.

No entanto, já há uma solução para quem quer ver o seu sorriso mais alinhado sem passar pelos constrangimentos de um aparelho metálico. Os alinhadores invisíveis são uma das tendências mais recentes na área da ortodontia e não só porque são uma novidade: permitem um tratamento eficaz e cómodo de situações como sobremordidas ligeiras, diastemas complexos ou mesmo oclusões incorretas. Ou seja, este sistema invisível permite não só alinhar dentes ligeiramente tortos como tratar mordidas completamente desalinhadas.

É o que acontece na Impress, uma cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível focada em disponibilizar a mais recente tecnologia aplicada à ortodontia, algo que não se cinge apenas aos aparelhos invisíveis. Na Impress, os tratamentos são cómodos, discretos, indolores e, sobretudo, vantajosos para a saúde. Discretos porque, tal como o nome indica, os alinhadores são invisíveis, e cómodos porque são amovíveis, caso exista alguma ocasião especial, e fáceis de limpar.

Quem usou ou conheceu alguém que tenha usado aparelhos tradicionais sabe que as feridas e as dores são uma constante, algo que é causado não só pela força que os dentes fazem ao mexer, mas especialmente pelo contacto dos brackets e de outros elementos metálicos com a boca. No caso de um aparelho invisível, este é feito de um material mais flexível, que não só se adapta melhor à boca como não cria atrito.

No entanto, a grande vantagem dos tratamentos da Impress, e que a distingue dos restantes, é a praticidade que vem com o facto de o processo ser maioritariamente digital. Assim, não só se poupa na vergonha como se poupa tempo em consultas. Há uma consulta inicial nas clínicas Impress para diagnóstico e exames, mas o restante processo decorre através de uma app, onde está disponível assistência médica 7 dias por semana e onde o paciente carrega, quinzenalmente, fotografias do seu sorriso para que sejam avaliadas pela equipa médica da Impress.

O processo começa com uma avaliação gratuita, que se pode marcar através do site da Impress, e continua de forma cómoda e prática até à perfeição. Todos os tratamentos têm garantia, o que significa que não se pode esperar mais do que um sorriso digno de capa de revista. É isso que todos merecemos, sem fazer cedências.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.

Brand Story