Menu
Inicio Perder Peso Ser saudável num festival? É possível e nutricionista dá todas as dicas

Ser saudável num festival? É possível e nutricionista dá todas as dicas

A nutricionista Sofia Pinto dá todos os conselhos úteis – e super práticos – para se divertir num festival de verão sem comprometer a boa forma física.

Estamos em plena época de festivais de música e todas nós sabemos o que isso quer dizer: diversão máxima, poucas horas de sono e dificuldade em cuidar da alimentação.

É certo e sabido que a oferta alimentar existente nos recintos nem sempre é a melhor, estando todo o protagonismo centrado no fast-food e em alimentos ricos em gordura, sódio e açúcar. É verdade que dias não são dias – e que a alimentação deve ser equilibrada, mas sobretudo prazerosa -, mas isso jamais deve de servir de desculpa para deitar por terra todo o esforço feito até agora.

O segredo para ser saudável num festival de verão está em saber fazer as escolhas mais acertadas e, claro, levar um pouco da rotina saudável do dia a dia para o recinto do festival. Sim, é possível e pode começar pela moderação nas bebidas alcoólicas.

“Um dos maiores problemas dos Festivais de Verão é mesmo o álcool: 1 grama de álcool tem 7kcal, quase tanto, como 1 grama de gordura que tem 9kcal. Pior ainda, o álcool não tem qualquer valor nutricional sendo apenas calorias vazias”, explica Sofia Pinto, nutricionista do Holmes Place da Constituição (Porto) e da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel.

Ir nutricionalmente preparada para um festival de verão parece ser uma tarefa quase impossível, mas não é. E, para prová-lo, a Women’s Health desafiou a nutricionista Sofia Pinto, a criar um manual de sobrevivência para os festivais de verão.

Clique nas imagens acima e descubra tudo!

 

https://www.womenshealth.pt/moda/festival-season-os-indispensaveis-um-look-perfeito/

Brand Story