Menu
Inicio Novidades Sara Matos: “O treino de força foi o meu maior aliado no...

Sara Matos: “O treino de força foi o meu maior aliado no pós-parto”

Voltámos a estar à conversa com Sara Matos no lançamento da edição março-abril da Women’s Health.

Fotografia: Salvador Silva

Sara Matos é a protagonista da revista Women’s Health que marca o nosso 8º aniversário. A atriz mostrou que está em excelente forma física seis meses após o parto do seu primeiro filho, Manuel, como se verificou no evento de lançamento desta edição, no hotel Navega, em Lisboa, onde voltámos a falar com ela sobre o processo WH.

Voltamos ao primeiro dia deste desafio e questionámos Sara sobre o que foi essencial ao sucesso deste percurso? Para além de contar com a ajuda da nutricionista Iara Rodrigues e do PT e editor de fitness da Men’s Health, Pedro Medeiros, a estrela da SIC fez questão de partilhar connosco que se deveu ao facto de ser “amante de exercício físico”.

A futura apresentadora do programa Ídolos revelou que “antes [do parto] fazia essencialmente treinos funcionais”, mas com a introdução aos treinos de musculação por parte de Pedro Medeiros, quer continuar a fazer treinos de força “pelo menos três vezes por semana”. “O treino de força foi o meu maior aliado no pós-parto, portanto, como é que poderia abdicar de uma coisa dessas?”, acrescenta.

Apesar de não destacar um exercício preferido do treino de força, Sara confessa que gosta mais de trabalhar a parte superior do corpo, “uma vez que é a zona do corpo onde tenho menos força”.

Quanto à alimentação, a nossa cover girl conta que não mudou nada “porque estava a amamentar”. Mas no seu saco de ginásio não falta “uma banana para comer depois do treino”.

Com um filho de seis meses e um novo projeto em mãos, a vida da atriz tornou-se mais ocupada. Ainda assim, Sara mantém um espírito positivo e diz que o essencial é “organizar mais o tempo, sem fazer grandes planos futuros”.

Uma boa organização diária inclui hidratar-me bem, fazer por dormir e estar rodeada das pessoas certas. Pessoas essas que me vão ajudar quando preciso de um tempo para ir treinar”, refere.

Brand Story