Menu
Inicio Covid-19 Sara Carbonero partilha receita do “sumo perfeito para estes dias”

Sara Carbonero partilha receita do “sumo perfeito para estes dias”

A apresentadora criou em casa uma bebdia rica em vitaminas e fibra. Queremos muito recriar este sumo para acompanhar o próximo brunch caseiro.

Sara Carbonero

Devemos sempre seguir uma alimentação saudável. Mas agora, esta é mais do que nunca uma necessidade. Não há uma dieta milagre que combata a Covid-19, mas existem alimentos que nos podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

Mas atenção: não estamos a dizer que, ao ingerir este conjunto de alimentos, fica livre de contrair o novo coronavírus. Ainda assim, torna-a menos vulnerável a complicações que advenham da infeção. Assim explica Carlos Ríos num dos seus últimos relatórios pós-informativos.

É por este motivo que importa incluir produtos como vegetais de folhas verdes ou frutas na dieta.

E uma boa maneira de o fazer é através de sumos ou smoothies (que não substituem, mas complementam a sua alimentação). É exatamente esta a postura que Sara Carbonero está a adotar. Prova disso é a receita de sumo verde que recentemente partilhou na sua página de Instagram.

É certo que o ideal seria consumir frutas e vegetais na sua versão mais pura, de forma a aproveitar ao máximo os seus nutrientes. Mas a verdade é que, ocasionalmente, os sumos podem ser uma boa alternativa como acompanhamento durante o pequeno-almoço, por exemplo.

Instagram/@saracarbonero

O sumo criado por Carbonero, feito com o que tinha em casa, foi batizado pela própria como ‘Sumo Hulk’, como referencia à cor com que ficou. Uma combinação muito bem escolhida de frutas e legumes:

Pepino: é um vegetal muito rico em água e muito pobre em calorias. Rico em potássio e diurético altamente diurético.

Coentro: Das especiarias mais utilizadas na culinária, é um bom anti-inflamatório e possui propriedades anti-sépticas.

Gengibre: Não tem o maior valor nutricional desta receita, já que é normalmente utilizado em quantidades muito pequenas. Mas é um grande aliado contra o desconforto intestinal. Além disso, é uma boa ferramenta contra resfriados, pois alivia os seus sintomas.

Maçã: É uma fonte de vitaminas A e do grupo B. Também é rica em pectina (fibra) e quercetina, antioxidante.

Couve Kale: É rica em fibras, e em vitaminas do grupo B, C, E e K. Também é rica em potássio, cálcio e magnésio.

Brand Story