Menu
Inicio Running Como escolher as sapatilhas de corrida

Como escolher as sapatilhas de corrida

Além do tipo de passada, é necessário ter cuidado com a saúde com os pés.

O runner. Passada a passada, contra o asfalto, a pista de corrida ou a passadeira do ginásio, num desafiar constante de distâncias.

Seja o seu conceito de corrida mais ou menos poético, uma coisa é certa: vai precisar de umas sapatilhas à prova de grandes distâncias.

Já lhe falámos dos tipos de passada, e como cada um deles influencia a escolha do calçado que utiliza para correr. Contudo, e antes de se focar nesse aspeto, deverá ter em conta a saúde dos pés.

Sapatilhas para correr: como escolher um modelo ‘amigo dos pés’

Dizem os especialistas que, mais importante do que o material, são os fatores associados a quem vai calçar as sapatilhas que devem contar na altura da compra de um novo modelo.

Na hora de comprar uns ténis de corrida, a nossa preocupação não deverá recair sobre o material utilizado no calçado, isto porque existem modelos especificamente preparados para o contexto de corrida”, explica o podologista Francisco Oliveira Freitas, do Centro de Podologia de Famalicão.

“Importa, sim, ter em conta outros fatores, como o peso da pessoa ou o tipo de piso em que irá correr, e comprar em consonância sapatilhas com amortecimento suficientemente capaz de minimizar o impacto dos pés contra o solo”, continua.

Adicionalmente, Francisco Freitas recomenda escolher calçado que se adeque corretamente aos pés. Desta forma, evitará que as sapatilhas fiquem apertadas, e causem fricção nos pés, ou demasiado largas, fazendo o pé deslizar.

Agora que já tem o guia para escolher as sapatilhas perfeitas, espreite a galeria, em cima, e descubra o modelo vencedor.


https://www.womenshealth.pt/treino/especial-running-importancia-do-treino-forca/


 

Brand Story