Todos sabemos que o Instagram é, por excelência, a rede social das fotografias de comida: pequenos-almoços perfeitos, smoothies coloridos, abacates deliciosos, pratos saudáveis que, às vezes, podem até parecer impossíveis de replicar – já dissemos abacates?
A última adição a este delicioso menu são as saladas cor-de-rosa. São feitas com Radicchio del Veneto, uma variedade da chicória. É desta forma levaram o fenómeno do ‘millennial pink’ para o mundo dos filtros e hashtags.
Os feeds, agora iluminados por tons de rosa, receberam com entusiasmo este alimento, oriundo da Itália, mas que pode ser encontrado noutros países. É uma mistura de dois mundos: ligeiramente doce, ligeiramente amarga.
De onde vem o cor-de-rosa?
O tom particular do Radicchio del Veneto é resultado das técnicas aplicadas no crescimento. O alimento cresce livremente, durante determinado período, para, depois, ser colhido e replantado em zonas escuras, onde o sol não chega.
Mas será que é saudável? Sim, já que esta variedade de chicória atua como um potente diurético e tem benefícios ao nível da digestão. É ainda rica em minerais (cálcio, ferro, fósforo e fibra), em vitaminas A, B1, B2 e C e em proteína.
Pode ser consumida, além das saladas, em batidos ou como chá.
Pronta para experimentar? Espreite as imagens na galeria, em cima e, se gostou, vale a pena fazer um ‘follow’ na hashtag #radicchiorosa no Instagram.
+WH: Vai publicar uma selfie? Responda primeiro a estas três questões