Menu
Inicio Living Chicória: a planta sensação do Instagram

Chicória: a planta sensação do Instagram

Todos sabemos que o Instagram é, por excelência, a rede social das fotografias de comida: pequenos-almoços perfeitos, smoothies coloridos, abacates deliciosos, pratos saudáveis que, às vezes, podem até parecer impossíveis de replicar – já dissemos abacates?

A última adição a este delicioso menu são as saladas cor-de-rosa. São feitas com Radicchio del Veneto, uma variedade da chicória. É desta forma levaram o fenómeno do ‘millennial pink’ para o mundo dos filtros e hashtags.

Os feeds, agora iluminados por tons de rosa, receberam com entusiasmo este alimento, oriundo da Itália, mas que pode ser encontrado noutros países. É uma mistura de dois mundos: ligeiramente doce, ligeiramente amarga.

De onde vem o cor-de-rosa?

O tom particular do Radicchio del Veneto é resultado das técnicas aplicadas no crescimento. O alimento cresce livremente, durante determinado período, para, depois, ser colhido e replantado em zonas escuras, onde o sol não chega.

Mas será que é saudável? Sim, já que esta variedade de chicória atua como um potente diurético e tem benefícios ao nível da digestão. É ainda rica em minerais (cálcio, ferro, fósforo e fibra), em vitaminas A, B1, B2 e C e em proteína.

Pode ser consumida, além das saladas, em batidos ou como chá.

Pronta para experimentar? Espreite as imagens na galeria, em cima e, se gostou, vale a pena fazer um ‘follow’ na hashtag #radicchiorosa no Instagram.

 

+WH: Vai publicar uma selfie? Responda primeiro a estas três questões

 

Brand Story