Menu
Inicio Nutrição Salada ao pequeno-almoço? Sim e leva aveia

Salada ao pequeno-almoço? Sim e leva aveia

Esqueça o que é habitual por uns dias e atreva-se a mudar. Comece o dia com uma taça de alimentos verdes recheada de energia e salada.

Esqueça o que é habitual por uns dias e atreva-se a mudar. Comece o dia com uma taça de alimentos verdes recheada de energia. Sim, pode comer salada ao pequeno-almoço e garantimos que é saudável!

Cereais. Iogurte. Tostas. Zzz…

Cansada de tomar sempre o mesmo pequeno-almoço? Adira à revolução verde e coma antes uma salada! Estranho? Nada disso! Esta mudança vai dar-lhe a energia necessária para conquistar o mundo!

Os pratos verdes só têm prós: são ricos em antioxidantes, fibra, minerais, vitaminas… E o melhor? Não têm quase calorias e gorduras. Se não a convencemos com as palavras, experimente a receita. Vai ficar rendida!

Dica de especialista:

As saladas são uma boa opção de pequeno-almoço, pois contêm alimentos crus que a obrigam a mastigar muito, favorecendo a digestão. Procure que as suas saladas contenham uma porção equilibrada de proteínas de origem animal de modo a favorecerem também a absorção de nutrientes.

Receita da salada de aveia

A aveia tem um efeito saciante que ajudará a manter-se longe das tentações.

Preparação:

Misture 3 colheres de sobremesa de vinagre de maçã com 2 colheres de sopa de óleo de nozes, uma pitada de gengibre ralado, sal a gosto e um pouco de mel. Coloque numa taça 200 g de espinafres frescos, uma maçã com casca cortada em pedaços muito finos e 40 g de sultanas. Ferva 100 g de aveia em água e deixe esfriar.

Para terminar, misture bem todos os ingredientes com o tempero e desfrute!

Informação nutricional (para duas pessoas):

350 calorias

20 g de gordura (2 g saturadas)

43 g de hidratos de carbono

18 g de açúcar

45 mg de sódio

9 g de fibra

6 g de proteína.


Leia também

https://www.womenshealth.pt/nutricao/30-pequenos-almocos-perder-peso/

 

Brand Story