Menu
Inicio Nutrição Esta salada, além de deliciosa, vai curar-lhe a gripe

Esta salada, além de deliciosa, vai curar-lhe a gripe

Quem está doente tem ainda menos tendência para sentir fome, pelo que uma salada pode ser uma ótima opção para ganhar os nutrientes de que precisa.

salada

Além de todos os ingredientes típicos de uma salada como a alface, existem outros alimentos que pode adicionar para lhe dar mais sabor. Se, além de obter sabor também reforçar o seu sistema imunitário, então é um ganho duplo.

Alimentos cítricos e ricos em antioxidantes têm exatamente essa função: dar um boost ao sistema imunitário, o que pode mesmo ajudar a curar as gripes e constipações tão típicas desta época do ano.

Quem está doente tem ainda menos tendência para sentir fome, pelo que uma salada pode ser uma ótima opção para ganhar os nutrientes de que precisa, sem ficar com a sensação de que comeu em demasia.

 

Preparação

  • Toste 40 g de nozes pecan partidas em metades numa frigideira em lume médio e revire-as durante cerca de 5 minutos.
  • Esmague e bata 60 g de mirtilos, adicione 1 colher de sopa de xarope de ácer, uma pitada de canela e 2 colheres de sobremesa de vinagre balsâmico. Pronta para empratar?
  • Coloque 200 g de alface numa tigela e vá adicionando as nozes (já frias) e os mirtilos. Tempere com o vinagre de mirtilos preparado e, para terminar, adicione duas colheres de sobremesa de coco ralado sem açúcar. Vai querer repetir!
Informação nutricional (por dose):

300 calorias

22 g de gordura (4,5 g saturadas)

26 g de hidratos de carbono

18 g de açúcar

10 mg de sódio

6 g de fibra

5 g de proteína


Leia também

https://www.womenshealth.pt/nutricao/congelados-enlatados-conserva-nutrientes/

Brand Story