Menu
Inicio Novidades O sal português que faz ‘magia’ na cosmética

O sal português que faz ‘magia’ na cosmética

É na natureza que está o grande segredo da cosmética. E são os ingredientes mais inesperados os protagonistas dos produtos da nossa rotina de beleza.

Por cá, não faltam produtos nacionais que saltem à vista. Mas foi o sal de Castro Marim o que mais chamou a atenção da Lush.

A marca britânica rendeu-se ao sal que dá ‘à costa’ nesta vila raiana do distrito de Faro. Por isso, recorre aos seus ‘poderes’ naturais para impulsionar a eficácia do champô Big e do esfoliante Ocean Salt.

 

O apelo da Lush: Conservem esta costa lindíssima

Conhecida por usar ingredientes naturais e no seu estado mais puro, a Lush dá a conhecer no seu site a importância do sal que se colhe em Castro Marim. Mas também a importância de conservar a costa portuguesa.

“Conservar esta costa lindíssima e importante é essencial para a vida selvagem que aqui floresce. Bem como para as gerações de salineiros que estão para vir”, conta Katie Dancey-Downs no site da marca.

Com António José como protagonista, e pela lente de Lyndsey Fisher-Cooke, a britânica Lush revela como é feito o trabalho de colheita à mão do sal e como é fundamental cada método tradicional.

“Antes de mais, a natureza faz a sua magia e envia água do mar para o estuário do Rio Guadiana, inundando a área pantanosa da reserva. E é aqui entra o António. Quem guia a água através de canais de ligação até às reservas de sal, criando piscinas pouco profundas. O calor do sol evapora a água destas piscinas e os cristais de sal começam a ser formados”, lê-se na história.

Brand Story