Menu
Inicio Beleza Sal dos Himalaias: A cura para mente e corpo

Sal dos Himalaias: A cura para mente e corpo

Não usa sal dos Himalaias regularmente? Não sabe o que está a perder. A verdade é que o sal dos Himalaias está super na moda.

Não usa sal dos Himalaias regularmente? Não sabe o que está a perder.

Quer tenha um candeeiro de sal no seu quarto ou tenha comprado uma pedra deste elemento rosa numa loja de decoração, a verdade é que o sal dos Himalaias está super na moda.

Os benefícios desta rocha salgada vão ainda mais além do que o efeito estético sofisticado e um tanto único. Quer use este sal para dar mais gosto às suas refeições ou apenas para dar mais cor à água do banho, o facto é que este elemento natural pode beneficiar o seu corpo de várias maneiras diferentes.

O que é, exatamente, o sal rosa dos Himalaias?

Encontrado nas encostas dos Himalaias, região localizada no Paquistão, o sal rosa é minimamente processado e o seu tom único deve-se à junção de uma série de minerais, incluindo o potássio e o magnésio.

Apesar de ainda não haver muita evidencia cientifica que comprove os efeitos do sal no tratamento de patologias, de acordo com a Associação Americana do Pulmão, tratamentos com este produto podem mesmo ajudar a aliviar sintomas de algumas doenças como a asma. Em teoria, quando inala partículas salgadas está a colocar água nas vias respiratórias, o que pode ajudar a soltar o muco e a reduzir a inflamação durante o processo.

Ainda assim, relaxar numa das salas em spas ou clínicas que ofereçam tratamentos de Haloterapia pode simplesmente deixá-la a sentir-se melhor. Quanto mais não seja tem uma hora de serenidade e paz. No entanto, converse com o seu médico antes de ir a um destes spas, especialmente se tem problemas respiratórios, cardíacos ou alguma patologia nos rins.

Veja a galeria e descubra todos os benefícios do sal dos Himalaias


Leia também

Mulheres de 40 anos com pele de 20. Eis o motivo

Artigo via Prevention

Brand Story