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Saiba que exercícios deve fazer para libertar o stress

O exercício físico combate o stress e o personal trainer Hugo Costa dá os melhores conselhos para ter sucesso. Pronta para mudar a rotina?

Muito trabalho, muita pressão, muitas tarefas, pouco tempo, pouco descanso. O resultado? Stress atrás de stress, atrás de stress, um ciclo vicioso que tendem a tirar qualidade de vida e até mesmo saúde. Mas isso pode ter os dias contados… se fizer uma aposta certeira no exercício físico. E não é assim tão difícil como pode parecer.

Segundo o personal trainer Hugo Costa, “se o objetivo se prende apenas com o libertar o stress, então uma simples corrida de 30 minutos será o suficiente”. E quando o devemos fazer? Preferencialmente, diz, “depois do trabalho”.

“É frequente a desculpa de que não fomos treinar devido ao cansaço do trabalho. Pois bem, o cansaço é psicológico e afeta bem mais o nosso dia a dia e a nossa postura perante tudo e todos os que nos rodeiam do que o cansaço físico. Pode estar exausta do trabalho, mas o treino antes de voltar para casa pode ser o seu escape”, continua.

Mas, porque é que o treino é assim tão eficaz na hora de libertar o stress? Na prática, “aqueles 30 minutos são seus, em que não está a pensar em obrigações, em tarefas do trabalho, em prazos, está apenas a limpar o seu disco rígido. Deste modo, depois do treino será melhor filha, melhor mãe, melhor namorada ou esposa e/ou melhor profissional no dia seguinte”, explica.

Se 30 minutos é o tempo suficiente para ver efeitos, falta agora saber que tipo de exercício físico praticar e, aqui, Hugo Costa recomenda “nada ou correr, explorando o treino contínuo como aquecimento e o contínuo variado ou intervalado como parte fundamental”.

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