Menu
Inicio Gravidez Luísa Barbosa conta como perdeu 10kg em menos de um mês após...

Luísa Barbosa conta como perdeu 10kg em menos de um mês após o parto

Regressar à boa forma física no pós-parto não tem de ser uma dor de cabeça. A locutora de rádio Luísa Barbosa, que engordou 17kg durante a gravidez, já perdeu 10kg menos de um mês depois da filha, Aura, ter nascido.

Ainda sem treinos, a locutora de 36 anos explicou à Women’s Health que tudo se deve a uma alimentação saudável que começou ainda durante o tempo de gestação, altura em que evitou cometer excessos (na galeria de imagens acima pode ver várias fotos da locutora da Rádio Comercial).

“Acima de tudo estou a tentar ter uma alimentação muito equilibrada. Por sorte, no verão, é o que apetece: fruta, legumes e saladas. Ainda por cima tenho a minha mãe em casa, que me ajuda com isso. Tenho tido o cuidado de ingerir gorduras saudáveis. Abacate, salmão e nozes para alimentar também o cérebro”, contou Luísa Barbosa.

Como está a amamentar, Luísa privilegia alimentos com cálcio. Mas a alimentação não é muito diferente daquela que tinha quando estava grávida.

“Tenho privilegiado queijo fresco e requeijão, principalmente de ovelha. De resto, a alimentação é muito parecida com aquela que tinha durante a gravidez“, afirmou a locutora de rádio.

 

O regresso aos treinos

Antes de engravidar, Luísa costumava treinar quatro vezes por semana. Durante a gravidez, parou. Agora aguarda indicações médicas para poder voltar a fazer desporto. Algo de que sente muita falta.

“Adoro treinar e faz muito bem à cabeça. Tenho de falar com o médico, mas planeio regressar aos treinos entre as 4 e as 6 semanas. Claro que no início terá de ser um treino especializado porque o meu corpo esteve 9 meses a mudar e há alguns cuidados a ter no início, especialmente a nível de core e abdominal”, sublinhou Luísa Barbosa.

Apesar de estar habituada a treinar sozinha, quando regressar aos treinos Luísa vai ter acompanhamento. Não conhece os seus atuais limites físicos e não quer prejudicar o corpo.

“Até porque, se exagerar, posso causar problemas que depois dificultam ainda mais o regresso à boa forma. Tenho um personal trainer e, à partida, vou também treinar com o Chama a Sofia, uma plataforma digital que tem treinadoras especializadas em pós-parto. Para mim agora é importante fazer um regresso aos treinos equilibrado e cuidado para depois voltar em grande”, disse a locutora.

Às mulheres que têm tido mais dificuldade em recuperar o corpo que tinham antes da gravidez, Luísa Barbosa deixa um conselho.

“Como é óbvio há aqui um papel importantíssimo da genética. Engravidei com 35 anos, tive a bebé com 36 e pensei que isso ia pesar muito. Mas também é preciso saber trabalhar com o nosso corpo, não tentarmos, de repente, ser outra pessoa”, acrescentou.

Cátia Carmo

Clique aqui e siga-nos no Facebook


Leia também:

https://www.womenshealth.pt/perder-peso/10-formas-eficazes-quilos-a-mais/

Brand Story