Menu
Inicio Horóscopo O melhor (e pior) de cada signo

O melhor (e pior) de cada signo

Dos defeitos e manias, às qualidades e traços de personalidade, são assim os doze signos do Zodíaco.

‘Okay, sabemos nome, idade, onde mora, mas e o signo?’. É muito provável que, em algum momento da sua vida, uma amiga lhe tenha perguntado isto – especialmente durante uma conversa em que descreve alguém que acabou de conhecer e que se assume como um potencial candidato amoroso.

A astrologia, e a magia dos signos, é algo que nos acompanha há décadas, despertando curiosidade e seduzindo quem passa com um certo mistério. Quem nunca ouviu ‘ah, é escorpião? Só podia’ ou ‘Caranguejo? Não te preocupes, são tão amorosos!’? e não parou, de forma quase instintiva, para ler uma coluna de signos?

“A astrologia ajuda a tornar-nos mais atentos, a formularmos juízos mais informados acerca das nossas capacidades e limitações, bem como acerca das outras pessoas”, diz Carolyne Faulkner, autora da obra ‘Os signos, que acredita que a astrologia é muito mais do que adivinhação ou horóscopos diários.

Todos diferentes, todos iguais

Na verdade, Carolyne defende que não é possível dividir as pessoas em doze signos e esperar que todas partilhem experiências e traços consoante a data de nascimento. Longe de princípios redutores, a astróloga do Soho House Group (um prestigiado clube britânico de criativos, cineastas, jornalistas e empreendedores), prefere ver o zodíaco como um indicador.

“Os seres humanos são bastante mais complexos do que isso e o nosso signo estelar (também conhecido na astrologia pelo signo do Sol) não é mais do que um indicador rudimentar da nossa personalidade e potencial”, escreve.

Ainda assim, e tal como a própria indica “até um conhecimento básico de astrologia nos oferece a capacidade de dominar o sentido de oportunidade do momento”. Por isso, decidimos ajudar as mulheres WH a descodificar cada signo, recorrendo ao guia criado por Carolyne Faulkner.

Na galeria, em cima, vai encontrar dois mundos – os aspetos favoráveis e desfavoráveis de cada signo, seja o seu o primeiro ou o ultimo do Zodíaco.


Ler mais:

https://www.womenshealth.pt/sexo/signo-do-zodiaco-vida-sexual-ativa/


 

Brand Story