Menu
Inicio Sexo Conheça os fatores que ‘matam’ o desejo sexual dos homens

Conheça os fatores que ‘matam’ o desejo sexual dos homens

A perda de desejo sexual é muitas vezes associada apenas ao sexo feminino, mas, a verdade é que os homens também perdem o apetite pela atividade sexual.

A perda de desejo sexual é muitas vezes associada apenas ao sexo feminino, mas, a verdade é que os homens também perdem o apetite pela atividade sexual… e até mesmo antes das mulheres.

Stress, ansiedade, cansaço, idade, problemas de saúde, arrufos amorosos, álcool, medicamentos… são muitos os fatores que podem interferir com o desejo sexual de uma casal, mas a ciência descobriu agora um outro que está a afetar os homens.

De acordo com uma recente revisão científica levada a cabo pela Universidade de Kentucky, os homens perdem interesse e desejo sexual quando estão numa relação duradoura.

Segundo os cientistas liderados por Kristen P. Mark, em causa está o medo de perder a liberdade e a sensação de insegurança associada a isso (e que pode aumentar à medida que a relação se vai tornando mais antiga).

A par deste medo e insegurança que leva à perda de libido está ainda a sensação de frustração e confusão que isso pode causar aos homens e poderá agravar ainda mais a falta de apetite sexual.

O estudo – que analisou 64 investigações realizadas desde os anos 50 – foi publicado na revista científica Journal of Sex Research.


Leia também

Começa as preliminares no quarto? Está a fazer tudo mal

Brand Story