Menu
Inicio Beleza Saiba como pode reduzir as estrias de acordo com uma cirurgiã

Saiba como pode reduzir as estrias de acordo com uma cirurgiã

A Women’s Health falou com uma cirurgiã plástica que deixou algumas dicas sobre como prevenir e reduzir esta condição.

Estrias, flacidez, marcas de acne? Não, obrigado

Vamos esclarecer uma coisa: as estrias são completamente naturais. Ocorrem frequentemente durante a gravidez, mas também após um aumento ou perda de peso repentinos ou na adolescência.

Mesmo ao ganhar músculo rapidamente podem surgir estas linhas que se desenham nas coxas, rabo, barriga, braços e mamas. “As estrias aparecem quando a pele estica além da sua capacidade – obesidade, gravidez, oscilações súbitas de peso, desenvolvimento rápido na puberdade”, diz Ana Silva Guerra, cirurgiã plástica com clínica em nome próprio em Lisboa.

A médica sugere procurar um hidratante não gorduroso para ajudar a equilibrar a pele e prevenir as estrias nos casos ligeiros. O retinol é uma opção para as mulheres que não estão grávidas ou a amamentar, enquanto todos os procedimentos cosméticos profissionais, como peelings químicos ou microagulhamento, também podem ajudar na sua redução.

“Ao estimular a produção de colagénio, estes tratamentos induzem a regeneração da pele e, por isso, melhoras as zonas cicatriciais”, explica a cirurgiã.

As estrias fazem parte da sua história. Não há mal em querer prevenir ou reduzir a sua aparência, como também não há mal em aceitá-las tal como são. O importante é que se sinta bem na sua pele.

Brand Story