Menu
Inicio Novidades Saiba como ajudar a Austrália através do Facebook

Saiba como ajudar a Austrália através do Facebook

Numa altura em que se estima que já tenham morrido mais de 500 milhões de animais, os pedidos de ajuda multiplicam-se. Saiba como ajudar através do Facebook

Os incêndios na Austrália estão ativos há cerca de quatro meses e as perdas tanto animais, como equipamentos, como de vidas humanas têm vindo a aumentar. Numa altura em que se estima que já tenham morrido mais de 500 milhões de animais, sendo algumas espécies endémicas como os Coalas ou Cangurus, os pedidos de ajuda começam a acumular-se.

Algumas caras conhecidas como a cantora Pink e a atriz australiana Nicole Kidman já fizeram donativos para ajudar o país a recuperar da tragédia. Além disso, a gala dos Globos de Ouro deste ano ficou também marcada pela catástrofe que está a atingir a Austrália. No discurso de aceitação do prémio de melhor ator em mini-série com “The Loudest Voice”, lido pela atriz Jennifer Aniston, Russel Crowe, referiu que “a tragédia que se verifica na Austrália é baseada nas mudanças climáticas”. Por isso, o ator afirmou ainda ser necessário agir com base na ciência, focar as forças mundiais na produção de energia renovável e respeitar o planeta para que ainda exista um no futuro.

A atriz Cate Blanchett aproveitou ainda a cerimónia para destacar o trabalho dos bombeiros no terreno, lembrando que quando um “país sofre um desastre climático, todos nós sofremos um desastre climático, por isso estamos juntos”.

A top model Sara Sampaio fez também um apelo nas suas redes sociais, partilhando páginas de angariação de fundos fidedignas. O objetivo é que cada pessoa possa contribuir com a quantia que desejar e conseguir para ajudar a Austrália.

Se quiser ajudar com qualquer quantia de dinheiro, a modelo portuguesa sugere que o faça nesta página ou nesta. Note que existem várias páginas com apelos financeiros, pelo que é importante escolher uma de confiança, por fim a garantir que a sua ajuda chega ao destino pretendido.

 

Brand Story