Menu
Inicio Sexo Os benefícios (menos óbvios) dos momentos mais íntimos

Os benefícios (menos óbvios) dos momentos mais íntimos

Os benefícios do sexo são mais do que muitos e quanto a isso poucas ou nenhumas dúvidas resta. Ter uma vida sexual ativa traz múltiplas vantagens para a saúde e bem-estar. Quem o diz é a ciência que não para de estudar todos os efeitos positivos que o sexo tem.

Apesar de ser ainda tabu, o sexo merece toda a atenção possível e imaginária. E, claro, espaço de destaque nas agendas cada vez mais ocupadas.

Além de ser um dos pilares das relações amorosas, a atividade sexual dá azo a um sem fim de ações no nosso organismo, muitas delas protetoras de alguns dos males mais comuns.

Desde a redução aos níveis de stress, passando, claro, pela maior intimidade com a cara-metade, são muitos os aspetos positivos associados a uma vida sexual ativa. E alguns deles parecem mesmo inesperados.

É o caso da ligação entre o sexo e os limites da dor. Um simples orgasmo é capaz de libertar hormonas e substâncias internas – das quais a endorfina – capazes de travar a dor física.

O sexo conta como exercício?

Não é das atividades físicas mais intensas, nem das que mais calorias queima, mas a verdade é que pode ser um aliado.

Meia hora de puro prazer pode equivaler a menos 69 calorias, revela um estudo da Universidade do Quebec em Montreal, no Canadá.

Mas não só. Dependendo da posição e todas as preliminares feitas, o sexo pode ainda ser uma forma de exercitar o corpo e tonificar alguns músculos.

Leia também

https://www.womenshealth.pt/sexo/televisao-no-quarto-menos-sexo/

Brand Story