Menu
Inicio Horóscopo Sabia que tem os 12 signos no seu mapa astral?

Sabia que tem os 12 signos no seu mapa astral?

Embora o signo solar seja o mais conhecido, todos temos os 12 signos no nosso mapa astral.

Sabe qual é o seu signo solar, lunar, o ascendente e até já leu sobre o signo da sua Vénus… É a primeira a pedir a data de nascimento num encontro do Tinder e sabe quais é que são as energias que se identifica mais e as que se identifica menos… mas sabia que tem todos os signos do zodíaco no seu mapa natal? Eis o porquê.

Existe sempre 360 graus num mapa astral

Há 12 signos do zodíaco, 12 casas, dois luminares (o Sol e a Lua) e oito planetas em cada gráfico de nascimento. Um mapa natal contém todo o céu no momento em que você nasceu – o que significa que todos os 12 sinais do zodíaco aparecem no seu mapa em algum lugar. Mesmo que goste de não gostar de gémeos, escorpiões ou sagitários, saiba que canaliza a energia deles em alguma área da sua vida.

Signos do Zodíaco que marcam o início de cada casa são os signos da cúspide

Cada gráfico de nascimento é dividido em 12 casas diferentes, como raios numa roda ou números num relógio. Dependendo dos graus do seu signo ascendente, cada casa que segue irá proceder com os signos do zodíaco que vêm atrás do mesmo. Confuso? Digamos que o seu ascendente é Carneiro, isto significa que sua 1ª casa é governada por Carneiro e a 2ª casa é governada por Touro, por isso irá abordar todos os assuntos da 2ª casa (como dinheiro e pertences) à maneira de Touro.

Se o seu ascendente é Touro, a sua 2ª casa é governada por Gémeos, e por isso irá tratar os assuntos da 2ª casa como um geminiano. Se o seu ascendente é gémeos, a sua 2ª casa é governada por Caranguejo, por isso irá abordar os assuntos da 2ª casa como um caranguejo e assim consecutivamente.

Os regentes dos signos de cada casa dão-nos mais informações sobre as mesmas

Outro fator importante a considerar é o planeta que governa cada casa. Por exemplo, digamos que a Balança cai na sua 7ª casa. A 7ª casa tem a ver com relacionamentos e parcerias, por isso aborda estes aspetos da sua vida à maneira de Balança — de uma forma doce, encantadora e harmoniosa. Vénus é o planeta regente de Balança, por isso pode ver onde está Vénus no seu mapa natal para obter ainda mais informações sobre como exibe esta energia.

Sinais do Zodíaco que estão inteiramente contidos dentro de uma casa são “intercetados”

Dependendo do sistema da casa que usa para calcular o seu mapa de nascimento (sim, existem vários!), pode parecer que está a “perder” um signo porque não aparece em nenhuma das cúspides das casas. Mas esse signo ainda está lá – é apenas em algum lugar no “meio” de uma casa. Embora isto possa inicialmente fazê-la pensar que a energia desse signo não existe no seu mapa, isso não é verdade. Estes signos são os chamados signos interceptados.

Um signo do zodíaco intercetado é algo como um “parceiro silencioso” para os assuntos daquela casa. O signo do zodíaco que ‘abre’ uma casa é o mais alto e mais visível, enquanto o signo do zodíaco intercetado faz o trabalho dos bastidores para fazer as coisas acontecerem. Isto também significa que terá que fazer algum trabalho extra para expressar esta energia de uma forma positiva.

Casas vazias são comuns — e não são uma coisa má!

E as casas vazias, sem planetas? As casas vazias parecem assustadoras, mas existem nos mapas da maioria das pessoas, porque os planetas tendem a manter-se muito próximos, especialmente o Sol, Mercúrio e Vénus, por isso muitas vezes estão muito próximos na nossa carta de nascimento. Isto muitas vezes deixa pelo menos duas casas vazias, e às vezes até três, quatro ou cinco!

As casas vazias não significam que estas áreas de vida são menos importantes, mas apenas que existem outras em que tende investir mais a sua energia.

Artigo adaptado de cosmopolitan.com

Brand Story