Menu
Inicio Treino Esta aplicação dá-lhe dinheiro se for caminhar

Esta aplicação dá-lhe dinheiro se for caminhar

Chama-se WeWard e vai motivá-la a atingir os 10 mil passos por dia.

Pexels

Chama-se WeWard e é uma aplicação com cinco milhões de utilizadores em todo o mundo (que já percorreram mais de 2,6 mil milhões de quilómetros).

Já nos disseram vezes sem conta que deveríamos mexer os nossos corpos todos os dias e, francamente, caminhar é a forma mais fácil de o fazer. Tudo o que precisa de fazer é usar um par de sapatilhas.

Os benefícios de caminhar:

Saúde. É claro que o exercício é um dos hábitos mais saudáveis e necessários que podemos desenvolver nas nossas vidas. A OMS recomenda 10 mil passos por dia para se manter em forma. A inatividade física é considerada o quarto principal fator de risco de morte a nível mundial.

Ecologia. Porque cada vez que não se leva o carro, deixa de se poluir. A caminhada é o meio de transporte menos poluente e tem um impacto zero de carbono.

Dinamismo local. Tem a certeza de que conhece a sua cidade tão bem como pensa? Verá tudo o que descobre ao caminhar pelas ruas. Caminhar permite-lhe descobrir ou redescobrir a sua cidade, os seus sítios culturais e as suas lojas.

Como funciona a WeWard:

É super fácil de usar. Basta registar-se com o seu email, sincronizar a aplicação saúde se tiver um iPhone e caminhar. A aplicação conta os seus passos e todos os dias (ou sempre que quiser) pode trocar os seus passos por Wards, a “moeda” da aplicação.

As Wards podem ser trocadas por donativos a associações, presentes ou dinheiro. Pode fazer transferências para a sua conta bancária, obter cartões-presente da Zara, descontos e até viagens. Além disso, fazer compras através da aplicação em lojas parceiras (Sephora, Elemis, Clarins…) também lhe valerá Wards na aplicação.

Brand Story