Menu
Inicio Sexo Os casais felizes fazem sexo estas vezes por semana

Os casais felizes fazem sexo estas vezes por semana

Quantas vezes por semana devem realmente os casais fazer sexo? A ciência tira todas as dúvidas e revela que, afinal, menos é mais.

Os casais felizes fazem sexo estas vezes por semana

Saber a quantidade ideal de sexo por semana é algo que inquieta muitos casais, especialmente aqueles que acreditam que a quantidade é o que realmente importa. Mas, na verdade, não.

Segundo uma nova investigação da Universidade de Toronto, no Canadá, os casais que fazem sexo apenas uma vez por semana são os mais felizes do que aqueles que têm uma vida sexual mais ativa.

A conclusão, proveniente de um estudo que contou com a participação de mais de 28 mil pessoas, foi agora publicada na revista científica Society for Personality and Social Psychology.

Menos (sexo) é mais. O que diz o estudo

Ao que indica a ciência, a qualidade da relação sexual parece ser mais importante do que a quantidade de vezes que o casal é sexualmente ativo.

“Em média, as pessoas que revelaram ter relações sexuais uma vez por semana eram também aquelas com um maior sentimento de bem-estar”, revelou Amy Muise, principal autora do estudo.

Para a maioria, continua, “ter sexo mais do que uma vez por semana não está associado com um maior ou menor nível de felicidade”. E isto porque, explica, “é importante manter uma ligação sexual com o parceiro/a, mas também é importante ter expectativas realistas sobre a vida sexual”, explica a especialista.

De acordo com o estudo, esta regularidade é o suficiente para os membros do casal sentirem que estão a manter a ligação íntima um com o outro. Muise explica ainda que espera que estes resultados ajudem as pessoas a ajustar as expectativas e ansiedades em relação à vida sexual a dois.

Leia também:

https://www.womenshealth.pt/sexo/posicao-ideal-orgasmo-do-ponto-g/

Brand Story