Menu
Inicio Sexo É isto que tem de saber antes de começar uma relação à...

É isto que tem de saber antes de começar uma relação à distância

Começar uma relação à distância pode parecer assustador, mas existem alguns truques para colmetar estes medos. A WH diz-lhe quais.

relação

Se está numa relação à distância, já deve ter ouvido que isso vai apenas ajudar-vos a criar laços mais fortes, que a relação ganha uma nova dimensão e que quando voltarem a ver-se, os sentimentos vão ser quadruplicados.

De facto, quando passa muito tempo ser ver o seu parceiro, por mais videochamadas que façam, por mais horas que passem ao telefone – e até troquem algumas fotografias mais íntimas -, as saudades vão apertar. Quando se reencontram a sensação é maravilhosa e tudo o que não querem é voltar a separar-se. No entanto, depois de alguns dias juntos, um dos dois vai ter de ir, novamente, embora e a sensação de vazio vai voltar a existir.

Ora, conseguir lidar com isto não é fácil e precisa de ter alguma capacidade emocional para saber gerir todas estas despedidas. Para isso, existem algumas coisas que pode fazer a fim de minorar os efeitos dessa nova separação. O objetivo é que se sinta bem consigo mesma.

Note que estas dicas apenas funcionam se ambos os elementos do casal forem dedicados e estiverem empenhados em fazer a relação funcionar, mesmo à distância. É ainda importante que mantenham a rotina de estarem juntos, sempre que possível.

Veja a galeria e descubra o que deve mesmo fazer para a sua relação à distância resultar.

Leia também

10 sinais menos óbvios de uma relação tóxica

Artigo via Cosmopolitan

Brand Story