Menu
Inicio Beleza Sabe mesmo secar o cabelo?

Sabe mesmo secar o cabelo?

Evitar o calor e deixar que o cabelo seque ao ar talvez não seja o mais saudável para o seu cabelo, dizem especialistas. Entenda porquê.

secar o cabelo, secador

Muito provavelmente já ouviu, mais do que uma vez, que secar o cabelo ao ar é a melhor forma de garantir que o mantém em boas condições. Ao que parece, não é bem assim. Em alternativa, os experts em cabelos sugerem o uso do secador, contudo, há que saber como fazê-lo, para que tal ferramenta não seja uma ameaça.

Tais cuidados não são exagerados, já que a altura em que o cabelo está mais vulnerável é precisamente quando está molhado. As fibras capilares ‘incham’ e enfraquecem. Logo, mantê-lo molhado por demasiado tempo aumenta a probabilidade de o cabelo sofra danos.

Ora, quanto mais tempo o inchaço durar, mais pressão exerce sobre as proteínas capilares, que são muito delicadas. Tudo isto pode causar mais danos.

Como secar com o secador para que não sofra com o calor?

Os quatro passos são dados pelo cientista e vice-presidente de dispositivos inteligentes Tim Moore.

Passo 1: Comece por tirar o maior da água com uma toalha, mas sem esfregar, para que o cabelo não quebre.

Passo 2: Aplique um escudo térmico para criar uma barreira invisível contra danos causados ​​pelo calor. Tal escudo, em forma de produto de proteção térmica também protege a cutícula capilar e evita que os fios de cabelo quebrem verticalmente, o que resultaria em pontas duplas.

Passo 3: Comece por usar o secador na temperatura média até que 80% da humidade seja removida. Altas temperaturas desse o início podem danificar o cabelo, por isso deve aumentar a temperatura apenas no final.

Passo 4: Quando sentir que o cabelo está a aquecer demasiado, é sinal que deve começar a modelar. Sirva-se de uma escova redonda e dê forma ao cabelo, usufruindo do calor.

Brand Story