Menu
Inicio Nutrição Sabe mesmo preparar papas de aveia?

Sabe mesmo preparar papas de aveia?

Nunca pensou sobre o assunto? Pois a WH foi saber junto de uma nutricionista qual a melhor forma e preparar as papas de aveia.

papas de aveia

“Esta pergunta tem a resposta mais comummente dada por um nutricionista em relação à grande parte dos assuntos referentes à nutrição e alimentação: DEPENDE”. Assim começa por introduzir o tema Bruna Silva, nutricionista no Holmes Place Amoreiras, em Lisboa.

“Depende dos objetivos, depende dos gostos, depende de alergias e intolerâncias alimentares e depende de todos os outros alimentos que incluímos no nosso dia-a-dia”. Por esse motivo não há a melhor fórmula ou receita para poder fazer as papas de aveia.

Contudo, sem dúvida que cozinhar a aveia em meio líquido confere uma maior viscosidade à aveia, aumentando a eficácia da ação da fibra presente relativamente à normalização dos níveis de colesterol sanguíneo. Deixo então duas sugestões:

Papas de aveia com leite (meio-gordo ou magro)

Esta opção aumenta o valor proteico da refeição. E como a proteína é um nutriente muito saciante, torna a refeição completa e saciante. Contudo, o valor calórico da refeição é superior.

Papas de aveia com água ou bebida vegetal sem açúcar

Esta opção tem um valor calórico mais reduzido, uma vez que depende praticamente quantidade de aveia que colocamos. Tem também um valor proteico e potencial saciante mais reduzido.

Brand Story