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Este tipo de rotina reduz o risco de constipação

A nossa rotina é uma espécie de escudo protetor da nossa saúde, por isso, saiba tudo o que tem de fazer para travar as constipações.

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A nossa rotina é uma espécie de escudo protetor da nossa saúde… até mesmo quando o clima parece não querer contribuir. Seguir uma alimentação saudável é fundamental, assim como praticar exercício fisico… e dormir bem.
Segundo um recente estudo, as pessoas que que não dormem horas suficientes apresentam uma maior propensão para sofrer de uma gripe ou constipação do que aquelas que descansam bem. A conclusão, publicada na revista científica Sleep, tem como base uma investigação realizada a 164 voluntários expostos ao vírus da gripe, a quem foram controlados os hábitos de sono antes e depois da experiência.
O vírus foi administrado por cientistas ao grupo através de coriza nasal. Uma semana depois, chegavam os resultados: aqueles que dormiram menos de seis horas por noite apresentaram 4,2 vezes mais hipóteses de contrair a doença do que aqueles que tinham dormido mais de sete horas.
Já os que descansavam por períodos inferiores a cinco horas tinham 4,5 vezes mais probabilidade de contrair uma gripe ou constipação.

“A falta de sono é mais importante do que qualquer outro fator na predisposição para apanhar uma gripe. Não importa a idade, o nível de stress, raça, educação ou rendimento. [Neste caso], não importa se fuma ou não. Mesmo tendo em conta todos estes parâmetros, a quantidade de sono foi o fator mais importante”, explica Aric Prather, professora assistente de psiquiatria na Universidade da Califórnia em São Francisco, e principal autora do estudo.

 

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