Menu
Inicio Beleza Fã de rotinas de beleza minimalistas? 10 BB Cream por menos de...

Fã de rotinas de beleza minimalistas? 10 BB Cream por menos de 20 €

Falar em BB Cream é falar num tudo em um (e numa das melhores invenções cosméticas dos últimos tempos!).

Este produto de embalagem prática é maior aliado da rotina de beleza das mulheres apressadas. Mas não só: Pode ser também a solução para quem gosta de minimalizar tudo.

Mas comecemos pela definição. A abreviatura BB refere-se a ‘beauty balm’, isto é, bálsamo de beleza, muito associado à ação contra as imperfeições. E é aqui que o termo ‘cream’ (creme) entra.

Na prática, um BB Cream é um creme de uso diário que tem a capacidade de atuar como hidratante, primer, base e ainda protetor solar.

Este creme uniformizar a tez (corrigindo imperfeições), hidratar, dar cor e proteger. Pode ser o único creme a aplicar antes da maquilhagem ou ser usado como complemento de outros produtos.

 

Escolher o BB Cream

Numa primeira análise, o BB Cream parece um produto simples e básico, contudo, pode ser bem mais completo do que a conjugação final de vários cosméticos.

Existem à venda BB Creams com glicerina e ácido hialurónico – promovendo uma maior hidratação e nutrição da pele -, mas também com componentes vitamínicos que aumentam a sua ação protetora e regeneradora da pele.

Mais luminosidade, menos oleosidade, mais nutrição, mais hidratação, tom mais claro, tom mais escuro… são muitas as alternativas à venda.

Algumas versões mais caras podem ainda ter o efeito anti-idade ou até mesmo atenuar determinadas patologias cutâneas.

O melhor é mesmo perceber quais as necessidades que a pele tem e tentar saber junto de um profissional de o BB Cream é suficiente ou se deve ser usado como complemento de um produto específico, como um creme de dia destinado a algum fim cutâneo.

 

+WH: Aprenda as diferenças entre creme de dia e creme de noite e melhore a saúde e aspeto da sua pele!

 

https://www.womenshealth.pt/beleza/superalimentos-na-cosmetica/

 

Brand Story