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Trabalhe 70% dos músculos só com esta máquina

Está na altura de deixar de ignorar esta supermáquina!

Sabemos que há máquinas mais concorridas que outras. Mas se tem o hábito de ignorar por completo o remo, temos novidades para si: esta máquina trabalha 70% dos músculos do corpo de uma só vez.

“Apesar de, aparentemente, o remo parecer exclusivamente uma máquina de braços, a verdade é que é muito completo. Além da componente cardiovascular, permite trabalhar alguns dos principais grupos musculares, como as costas, pernas e core”. Assim esclarece Tiago Moacho, personal trainer no ginásio Pump Spirit do Parque das Nações, em Lisboa.

Remo: o plano de treino

Os quadricípites, os posteriores da coxa, o dorsal, a zona abdominal, os ombros, os glúteos, os tricípites, as costas e os bicípites são os alvos desta supermáquina, que é protagonista do plano de treino que lhe sugerimos.

Se for iniciante, deve fazer cerca de 10 a 15 minutos 2 a 3 vezes por semana; se tiver prática e técnica pode executá-lo várias vezes por semana, entre 10 a 15 minutos por dia, recomenda o especialista.

Esta rotina de treino deve ser feita três vezes por semana, em intervalos de 20 minutos. Estes são os números pensados para quem já domina a técnica. Por isso, garanta que o pratica só mesmo quando sentir que a domina!

Percorra as imagens da fotogaleria para conhecer o plano de que falamos.


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