Menu
Inicio Nutrição Shakshuka, a receita que vai querer fazer já hoje

Shakshuka, a receita que vai querer fazer já hoje

A shakshuka é um prato originário do Médio Oriente, preparado em lume brando, com ovos, molho de tomate e pimentos fritos.

Shakshuka, a receita que vai querer fazer já hoje

Assim que as temperaturas começam a baixar, eis que a vontade por uma refeição mais quente e reconfortante fala mais alto. Mas isso não tem de significar dar uma ‘facada’ valente na dieta. Com pratos como Shakshuka é possível fazer uma refeição saciante e ganhar um sem-fim de nutriente.

Este é um prato originário do Médio Oriente, preparado em lume brando, com ovos, molho de tomate e pimentos fritos.

Por cá, sugerimos-lhe que experimente fazer os pimentos sem pele e assados.

 

Shakshuka

Ingredientes (para quatro pessoas, 190 calorias por porção)
2 pimentos assados sem pele e temperados
5 tomates assados sem pele e temperados
6 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de azeite
4 ovos grandes
Pimenta preta moída na ocasião

Para acompanhar
Iogurte e pão integral ou de centeio

 

Modo de preparação

Triture o pimento e o tomate até obter uma mistura homogénea. Aqueça azeite numa frigideira em lume médio e adicione o alho picado. Mexa durante uns minutos até que os alhos ganhem cor mas sem que fiquem dourados.

Adicione a mistura de tomate e pimento e tempere com um pouco de pimenta preta. Misture bem. Parta os ovos para um recipiente. Com a ajuda de uma espátula, abra espaço no centro da frigideira, afastando o molho, e adicione os ovos.

Cozinhe-os em lume médio-brando durante 10 minutos. Para acelerar o processo, pode colocar uma tampa na frigideira. Sirva imediatamente e acompanhe com o iogurte e o pão.

 

Informação nutricional: 190 calorias, 13 g de gorduras (2,5 saturadas), 110 mg de sódio, 12 g de hidratos de carbono, 3 g de fibra, 7 g de açúcar e 9 g de proteína.

Brand Story