Menu
Inicio Nutrição Receita WH: Salada de ovos benedict

Receita WH: Salada de ovos benedict

Aprenda a fazer uma salada super saudável e nutritiva de ovos benedict e tenha um jantar saciante e amigo da boa forma física.

ovos benedict
iStock

Estamos naquela fase do ano em que ainda não apetece comer uma refeição pesada, mas que já há vontade de dar um pouco de conforto à tradicional salada. E, claro, os ovos são os melhores aliados nesta tarefa.

Aprenda a fazer uma salada super saudável e nutritiva de ovos benedict e tenha um jantar saciante e amigo da boa forma física.

 

Salada de ovos benedict

Ingredientes (para duas pessoas, 310 calorias por porção)
8 espargos
100 g de bacon baixo em gordura
1 colher de sopa de azeite
4 colheres de sobremesa de azeite
2 colheres de sobremesa de vinagre branco balsâmico
2 colheres de sobremesa de mostarda Dijon
650 g de chicória
1 ovo
Sal e pimenta a gosto


Modo de preparação:

Salteie oito espargos cortados em bocadinhos de 2,5 cm e 100 g de bacon baixo em gordura durante três minutos numa frigideira com uma colher de sopa de azeite. Para o tempero, adicione quatro colheres de sobremesa de azeite, duas colheres de sobremesa de vinagre branco balsâmico, outras duas de mostarda de Dijon e sal a gosto. Numa taça, misture os espargos e o bacon com 650 g de chicória e junte o tempero preparado. Adicione um ovo escalfado e uma pitada de pimenta. Se quiser, acompanhe com uma fatia de pão.


Informação nutricional: 19 g de gordura (4 g saturadas), 16 g de hidratos de carbono, 680 mg de sódio, 5 g de fibra e 10 g de proteínas.

Brand Story