Menu
Inicio Nutrição Muffin de maçã saudável e prático para levar na marmita

Muffin de maçã saudável e prático para levar na marmita

Comecemos desde já por deitar por terra a teoria de que os doces não podem ser incluídos numa alimentação saudável. E este muffin é a prova.

Muffin de maçã saudável e prático para levar na marmita

Comecemos desde já por deitar por terra a teoria de que os doces não podem ser incluídos numa alimentação saudável. Muito pelo contrário: são bem-vindos e parte fundamental de um regime variado, equilibrado e nutritivo.

Claro que não falamos de bolas de Berlim, pastéis de nata ou éclaris, falamos, claro, de doces confecionados em casa, com alimentos de qualidade e, claro, isentos de químicos e adoçantes artificiais que nada mais fazem do que arruinar a saúde.

Os muffins de maçã são uma excelente opção para levar para o trabalho ou até mesmo para colocar na marmita dos miúdos. E a receita é bem mais simples do que pode pensar.

 

Muffin de maçã

Preparação (para 12 doses)

Misture 120 g de farinha de aveia, uma colher de chá de canela, sete colheres de açúcar amarelo, duas colheres de farinha e seis de manteiga derretida.

Distribua quase toda a mistura em 12 moldes para madalenas. Misture uma colher de açúcar amarelo, uma colher de chá de canela e três maçãs cortadas aos quadradinhos.

Cubra os muffins com esta massa, acrescentando o que acondicionou na primeira mistura. Leve ao forno estas delícias durante 25 minutos (180ºC), aproximadamente.

Informação energética: 140 calorias, 6 g de gorduras (3,5 saturadas), 21 g de hidratos de carbono, 0 mg sódio, 2 g de fibra e 2 g de proteínas.

 


Leia também

https://www.womenshealth.pt/nutricao/muffins-fit-super-criativos/

 

Brand Story