Menu
Inicio Nutrição Receita de hambúrguer de peru super saudável

Receita de hambúrguer de peru super saudável

Quem disse que os hambúrgueres não podem ser saudáveis? Pois bem, tem aqui uma receita super fácil de fazer e amiga da boa forma física.

Receita de hambúrguer de peru super saudável

Faz parte do leque de pessoas que defende que hambúrgueres e boa forma física são dois conceitos que em nada coincidem? Então fique a saber que está errada!

É claro que não a vamos incentivar a ir a um restaurante de fast-food ou a comer o hambúrguer mais calórico de todos, mas vamos, sim, ensinar a fazer um hambúrguer que promete não causar peso na consciência… ou na balança.

O segredo está na escolha de uma proteína magra e nutritiva, contudo, há que saber escolher também ao acompanhamentos. A batata frita deve ser substituída por batata no forno e o queijo deve ser o mais magro possível.

Quem disse que os hambúrgueres não podem ser saudáveis?

 

Hambúrguer de peru

Ingredientes (para quatro pessoas, 200 calorias por porção):
450 g de carne picada de peru
120 g de queijo feta com baixo teor de gordura
1 pimento assado cortado em tiras
1 ovo
1 pitada de pimenta preta
1 colher de sobremesa de azeite
1 colher de sobremesa de sumo de limão
40 g de iogurte grego ligeiro
8 fatias de pão de hambúrguer integral
100 g de espinafres frescos
½ pepino sem casca cortado às rodelas

Modo de preparação

Misture numa taça os cinco primeiros ingredientes e faça quatro hambúrgueres com esse preparado. Cozinhe a carne numa frigideira com azeite, virando-a até que esteja no ponto.

Coloque o hambúrguer na base do pão e adicione o iogurte grego misturado com limão, os espinafres e as rodelas de pepino. Termine colocando a fatia de pão superior.

 

Informação nutricional: 200 calorias. 4 g de gordura (1 g saturadas), 26 de hidratos de carbono, 650 mg de sódio, 4 g de fibra e 42 g de proteína.

Brand Story