Menu
Inicio Nutrição ‘Trufas’ de Natal para fazer em poucos minutos

‘Trufas’ de Natal para fazer em poucos minutos

Sabem a Natal. Com esta receita vai certamente sair-se bem!

receita de trufas

Sabe as típicas bolachinhas de Natal? Devidamente decoradas para a época festiva e normalmente com um toque de gengibre? Não podem faltar numa mesa desta quadra natalícia, mas nada a impede de dar um twist à tradição.

É isto que lhe prometemos com esta receita partilhada pelo delish. Não precisa de fazer as bolachas previamente para as transformar nestas ‘trufas’ de natal. O ideal é mesmo comprar já feitas e trabalhar com as mesmas bem frias – guarde-as por umas horas no frigorífico e siga as receitas.

Ingredientes:

  • 15 bolachas de Natal, com açúcar
  • 1 chávena de queijo de barrar à temperatura ambiente
  • 1 colher se sopa de extrato de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 ¼ de chávena de lascas de chocolate branco (ou aos pedaços)

Modo de preparação

  1. Forre uma assadeira pequena com papel manteiga. Deite num processador de alimentos as bolachas até ficarem em grãos. Se não tiver um processador, coloque-as num saco plástico e bata com uma colher de pau até que as bolachas se transformem por completo em migalhas
  2. Numa tigela grande, misture as bolachas esmagadas com o queijo creme, a baunilha e o sal. Faça pequenas bolas desta mistura com a ajuda de duas colheres e coloque na assadeira. Repita o processo até que acabar com a mistura e leve a assadeira ao congelador por 10 minutos.
  3. Enquanto aguarda que as bolinhas esfriem, misture o óleo de coco com as lascas de chocolate branco e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Retire, mexa e volte a colocar no micro-ondas pro mais 30 segundos. Repita este processo até o chocolate derreter por completo
  4. Quando as bolinhas estiverem geladas, mergulhe-as no chocolate – com a ajuda de um palito – e coloque novamente na assadeira. Aí, pode decorá-las com granulados para bolos que sugiram o natal. Volto a colocar o preparado final no congelados por mais 10 minutos, para que a cobertura endureça.

Brand Story