Menu
Inicio Nutrição Receita de salmão com molho de iogurte

Receita de salmão com molho de iogurte

Esta receita, ao ter o salmão como ingrediente principal, vai dar-lhe a quantidade diária recomendada de Ómega 3 e salvar-lhe a semana.

Receita de salmão com molho de iogurte

Depois do Natal e da passagem de ano é hora de voltar à rotina. Além de voltar ao trabalho, depois de ter passado uns dias de férias, é também tempo de retornar à rotina.

Ora, é provável que tenha exagerado nos doces e até nos salgados durante esta época. Por isso, a Women’s Health traz-lhe uma sugestão super saborosa e com gostos muito diferentes dos pratos típicos que tem comido nos últimos dias.

Além disso, esta receita, ao ter o salmão como ingrediente principal, vai ainda dar-lhe a quantidade diária recomendada de Ómega 3.

 

Ingredientes

3 colheres de sopa de iogurte grego

20 g de queijo feta

60 ml de leite desnatado

Pimenta moída no momento

1 pepino

200 g de alface, rúcula e espinafres

100 g de salmão fumado cortado em tiras

60 g de brócolos

Preparação

  • Numa batedeira, misture o iogurte grego, queijo feta baixo em gordura, o leite desnatado e uma pitada de pimenta moída no momento. Bata até conseguir uma mistura cremosa e sem grumos.
  • Descasque um pepino, corte-o em rodelas e retire a parte que contém as sementes.
  • Coloque-o num prato, juntamente com a alface, a rúcula e os espinafres, o salmão fumado cortado em tiras e os brócolos.
  • Tempere a salada com a mistura de iogurte e decore com aros de cebola roxa, uma colher de sopa de sementes de sésamo, outra de sementes de papoila e uma colher de sobremesa de alcaparras.

 

Informação nutricional (por dose)

340 calorias, 16 g de gordura (7 g saturadas), 15 g de hidratos de carbono, 6 g de açúcar, 490 mg de sódio, 5 g de fibra e 37 g de proteína.


Mais sobre salmão

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story