Menu
Inicio Nutrição Receita de pão de banana e avelã

Receita de pão de banana e avelã

Uma dose de avelãs protege o coração, ao conter gorduras boas e minerais essenciais para a saúde. Melhor ainda se as juntar a um pão de banana.

Receita de pão de banana e avelã

As avelãs são boas opções para cozinhar devido ao seu gosto doce. Uma dose de avelãs protege o coração, porque contém gorduras boas e minerais essenciais para a saúde.

Ingredientes

2 bananas

50 g de mel

1 colher de sopa de manteiga de amêndoa

1 colher de sopa de óleo de coco derretido

2 ovos

½ colher de chá de canela

120 g de farinha

50 g de amêndoas

½ colher de chá de bicarbonato de sódio

Para os toppings

100 g de nozes-pecã

100 g de mel

100g de iogurte de coco

150 g de manteiga de avelã

Preparação do pão de banana com avelã e nozes

Preaqueça o forno a 180 ºC e forre uma forma de 20 cm com papel vegetal. Esmague as bananas numa taça, adicione o mel e misture. Depois, adicione o óleo de coco e misture novamente. Numa taça à parte, mexa os ovos, adicione a banana e vá mexendo. Junte a canela, a farinha, as amêndoas e o bicarbonato de sódio e envolva gentilmente.

Coloque a mistura na forma e leve ao forno durante 20-25 minutos, até o pão estar dourado por cima e cozido por dentro. Para saber se está pronto, insira um palito no preparado. Se o palito vier seco, pode retirar do forno. Enquanto o pão está no forno, coloque o mel e as nozes-pecã numa panela a lume brando e deixe cozinhar. Depois, tire a panela do lume e coloque o preparado em papel vegetal. Quando este estiver frio corte as nozes em pedaços.

Retire o pão do forno e deixe arrefecer durante 5-10 minutos. Desenforme e deixe arrefecer completamente. Sirva com iogurte de coco, as nozes-pecã e um fio de manteiga de avelã.


Leia também

Qual a diferença entre chá e infusão?

Brand Story