Menu
Inicio Nutrição Matcha latte, o ‘leite’ verde que dá saúde

Matcha latte, o ‘leite’ verde que dá saúde

É saboroso, cheio de nutrientes e perfeito para aquela fotografia de Instagram. Como resistir?

Matcha latte, o ‘leite’ verde que dá saúde

Estamos constantemente à procura de novos sabores, novas texturas e, sobretudo, de novos alimentos que tragam saúde e bem-estar. E o matcha é um dos protagonistas do momento.

De acordo com a nutricionista Bárbara Oliveira, “o matcha é feito a partir das folhas do chá verde trituradas lentamente e tem inúmeros benefícios, entre eles a promoção do bom funcionamento do sistema imunitário”.

Para quem procura uma bebida super potente, saborosa e que seja ainda perfeita para aquela fotografia de Instagram, então nada como preparar um matcha latte, que “é uma bebida quente e reconfortante mas também enérgica e, com o manjericão e gengibre, refrescante ao mesmo tempo”, diz a especialista. Como se não bastasse, “com a adição do gengibre e manjericão, esta bebida torna-se também interessante pelas propriedades anti-inflamatórias”, conclui Bárbara Oliveira.

Aprenda a preparar o ‘leite’ verde que todos querem beber!

Matcha latte

Ingredientes:

1 colher de chá de matcha em pó

1/2 colher de chá de gengibre em pó

2 folhas de manjericão

240 ml de bebida vegetal

Preparação:

Comece por aquecer a bebida vegetal num tacho em lume médio. Quando começar a aquecer, adicione o matcha e o gengibre e mexa com uma batedora de arame. Adicione uma folha de manjericão e deixe a bebida ganhar um ligeiro trave. Retire essa folha e por fim, sirva com a outra folha de manjericão por cima.

Brand Story