Menu
Inicio Nutrição Receita: Batata recheada com um twist coreano

Receita: Batata recheada com um twist coreano

Quem disse que a batata é inimiga da boa forma?

Se procura inovar no campo dos acompanhamentos, ou mesmo de uma refeição ligeira, este artigo é para si. O protagonista da receita é a batata, mas não pense que o resultado será aborrecido.

Em vez disso, aventure-se no Kimchi e siga esta receita:

Aqueça uma colher de chá de azeite numa frigideira. Adicione dois ovos e deixe cozinhar até a clara estar opaca (a gema, líquida) durante cerca de quatro minutos. Divida o Kimchi, já picado, por duas metades de batata. Adicione a cada uma os ovos que estrelou, óleo de sésamo e sementes de sésamo.

Em cada porção, estão apenas 248 calorias. Além disso, garante a ingestão de 25g de hidratos de carbono, 6 de fibra e 13 de proteína.

Vai mais uma ajuda?

Para garantir aquele sabor de ‘assado no forno’ em metade do tempo, só tem de seguir as dicas certas. Lave uma batata e pique-a com um garfo. Coloque no micro-ondas, na temperatura ‘alta’, durante cinco minutos. Transfira para um recipiente que possa ir ao forno, regue com azeite e polvilhe com flor de sal. Deixe a batata assar durante cerca de 30 minutos, com a temperatura a 200 C.

Com toppings tão saciantes como este, metade de uma batata será suficiente para uma refeição – aproveite a outra para o almoço do dia seguinte.

Brand Story