Menu
Inicio Estilo Desfiles e compras em tempo real. Realidade aumentada chega à Zara

Desfiles e compras em tempo real. Realidade aumentada chega à Zara

A Zara apresentou esta manhã a sua mais recente aposta na tecnologia.

A marca da gigante Inditex alia agora a realidade aumentar (AR, em inglês) à sua aplicação.

Esta funcionalidade está apenas disponível nas lojas da marca no Colombo e no Norte Shopping e a experiência requer o download da app Zara AR.

A partir de hoje será possível ativar a experiência em três locais da loja. São eles as montras, os expositores com localização central e as caixas de entrega das encomendas online.

Ao todo, são já 137 as lojas em todo o mundo com esta funcionalidade.

 

Zara com compras digitais em tempo real

Com a chegada da AR às lojas, as idas às compras nunca mais serão as mesmas.

Nestas duas lojas da Zara, basta posicionar o smartphone num dos três locais mencionados et voilà!

“As modelos Léa Julian e Fran Summers ganharão vida em sequências de 7 a 12 segundos, nos ecrãs dos dispositivos dos clientes”, destaca a mesma nota.

Ao todo, serão “12 sequências dinâmicas capturadas como hologramas num cenário de 170 metros quadrados, equipado com 68 câmaras”.

“As modelos desfilam naturalmente, circulando e até conversando enquanto apresentam a Coleção Studio SS18 da Zara”, salienta a marca.

Além dos desfiles in loco, a app permitirá ainda dar vida a montras vazias, bastando posicionar o telemóvel para ver os manequins com os respetivos looks.

Todas as roupas exibidas no desfile e na montra podem ser comprados no momento, através de um simples clique.

Para descarregar a app, basta usar o QR Code nos locais de ativação, aceder ao iTunes ou Google Play ou ainda à app da ZARA.

Esta app foi criada pelo diretor criativo Ezra Petronio. Conta ainda com o apoio da HOLOOH e do centro de investigação INRIA.

Brand Story