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O tão desejado ranking dos exercícios mais eficazes

Queimam calorias e ajudam a tonificar os músculos, aumentando a resistência, a força e, claro, a autoestima. Estes são os exercícios mais eficazes.

exercícios eficazes

Se é passar parte do dia a suar, então que seja a fazer um dos exercícios físicos mais eficazes, certo? E se o resultado for prolongado, melhor.

É certo que já ouviu algures que o cardio é a grande promessa na hora de queimar gordura, mas também que o segredo do sucesso está no treino de força – mas, afinal, o que é que é eficaz?

Acabemos já com as dúvidas: É verdade que tendemos a queimar mais calorias numa corrida do que num treino de força, começa por explicar a terapeuta física Laura Miranda.

Contudo, o treino de força tem uma eficácia de perda de calorias mais prolongada graças à intensidade, pois isso faz com que o nosso corpo precise de mais oxigénio para recuperar e reparar os músculos pós-treino, explica a especialista.

“Os músculos são a parte mais metabolicamente ativa, então, quanto mais músculo tiver, mais eficazmente irá queimar calorias”, esclarece.

Mas, trocando por miúdos, o que é afinal uma boa aposta na hora de queimar calorias?

Veja aqui quais os mais eficazes:
  • Power yoga – Calorias perdidas: 226-335 calorias por hora
  • Cordas – Calorias perdidas: 285-421 calorias por hora
  • Elíptica – Calorias perdidas: 322-478 calorias por hora (no nível 8)
  • Circuito de treino de resistência metabólica – Calorias perdidas: 340-505 calorias por hora
  • Treino de força – Calorias perdidas: 341-504 calorias por hora
  • Escadas – Calorias perdidas: 452-670 calorias por hora (numa média de 77 passos por minuto)
  • Remo – Calorias perdidas: 481-713 calorias perdidas por hora (a 150 watts)
  • Bicicleta estática – Calorias perdidas: 498-738 calorias perdidas por hora (a um pace acelerado)
  • Circuito de kettlebell – Calorias perdidas: 554-822 calorias perdidas por hora
  • Corrida – Calorias perdidas: 566-839 calorias por hora (se correr a uma média de 6 minutos por quilometro)
  • Ciclismo com intensidade intervalada – Calorias perdidas: 568-841 calorias por hora
  • Kickboxing – Calorias perdidas: 528-864 calorias por hora
  • Corrida com sprints – Calorias perdidas: 639-946 calorias por hora
  • Saltar à corda – Calorias perdidas: 667-900 calorias por hora (se fizer uma média de 120 saltos por minuto)

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