Menu
Inicio Beleza Cinco passos para um rabo-de-cavalo perfeito

Cinco passos para um rabo-de-cavalo perfeito

Tudo depende das formas como define os primeiros passos.

rabo de cavalo

Pode culpar a gravidade, cabelos teimosos ou um mão elástico do cabelo. Mas está na hora de admitir que a barreira entre a sua cabeça e um rabo de cavalo perfeito seja de facto a sua técnica… ou falta dela. Fazer posições de yoga para tentar lutar contra a gravidade enquanto se penteia não é a solução.

Para conseguir um penteado digno de Ariana Grande, pedimos à cabeleireiro Annagjid Kee Taylor as melhores dicas sobre como conseguir um rabo de cavalo. Servem a quase qualquer tipo de cabelo.

O guia abaixo, dividido em cinco passos, diz-lhe como lá chegar.

Passo 1:

“Para começar, dependendo do tipo de rabo de cavalo que pretende fazer, poderá precisar de gel. Em alernativa, opte por laca ou um suave spray para o cabelo para manter tudo no sítio”, diz Taylor. “Se o que procura é um aspeto mais messy, não deve usar qualquer produto.

Passo 2:

“De seguida, vai precisar de uma escova de cabelo bem firme. Escolha uma que consiga chegar a todas as madeixas de cabelo sem problemas”, explica.

A especialista partilha ainda uma técnica genial para tornar o cabelo mais suave ao pentear: vire a cabeça para baixo e penteie todo o cabelo, empurrando-o para o topo da cabela. “Vai ajudar a direcionar os fios de cabelo, além de evitar que os braços doam muito”, explica. Sei que todas nós adoramos um bom curl de tricípite, mas agora não é a altura de o treinar!”

Passo 3:

“Assim que tiver todo o seu cabeço no topo da cabeça e aplicado o produto de styling escolhido, una todo o cabelo, usando ambas as mãos. Segure todo o cabelo com uma só mão e garanta que escolheu a zona mesmo ao centro da cabeça”, aconselha Taylor.

Passo 4:

“Assim que estiver satisfeita com a altura e direção escolhidos, prenda o seu rabo de cavalo”, diz a cabeleireira. Garanta que não usa um elástico de borracha nem um daqueles adereços em metal próprios para rabos de cavalo. Vão arruinar o seu cabelo e quebrá-lo de imediato”

Passo 5:

“Agora vamos à parte do styling! Eu gosto sempre de acrescentar um gancho. Em alternativa, gosto de tapar o elástico com uma madeixa do próprio cabelo”, sugere Taylor. Quanto ao cabelo em si, tanto pode deixá-lo esticado, ondulado ou encaracolado, dependendo da ocasião para a qual se prepara.

Artigo via Women’s Health Estados Unidos.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story