Menu
Inicio Sexo Quer ter mais prazer? Conheça o seu corpo

Quer ter mais prazer? Conheça o seu corpo

As mulheres que compreendem as suas próprias oscilações no desejo sexual são as que mais facilmente conseguem combater a queda da libido.

Conhecer o corpo é a chave do prazer

O conhecimento do funcionamento do corpo é determinante para o bem-estar físico, emocional e até sexual. Assim diz um estudo levado a cabo pela Universidade de Waterloo, no Canadá.

As mulheres que acreditam que o desejo é imutável têm menos probabilidade de tentar superar os problemas de desejo sexual, acabando por ficar reféns de algo que podem compreender e até tentar contornar – mais não seja com a capacidade de perceber que podem precisar de algum tipo de ajuda médica.

Mais do que um estudo sobre o tema

Para este estudo participaram 750 mulheres e nenhuma apresentava qualquer disfunção sexual. A investigação foi publicada na revista Journal of Sex and Marital Therapy.

Ainda um outro estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine revelou que entre 30% a 40% das mulheres relata dificuldades em atingir o orgasmo através do sexo unicamente penetrativo. As que aliam a masturbação com a penetração são as que apresentam uma maior taxa de satisfação sexual.

Brand Story