Menu
Inicio Novidades Quer sentir o sismo de 1755? É aqui que o pode fazer

Quer sentir o sismo de 1755? É aqui que o pode fazer

Pronta para descobrir mais sobre o sismo que abalou Lisboa?

sismo
lisbonquake.com

A cidade de Lisboa que existe hoje está assente nas ruínas de uma cidade totalmente diferente, que existia até há pouco mais de 265 anos. Esta “cidade invisível” desapareceu depois de um dos terramotos mais impressionantes da era moderna e ninguém sabe como era exatamente o seu aspeto.

Com certeza que na escola ouviu falar do sismo que abalou Lisboa em 1755. Agora, vai poder entrar numa máquina do tempo e aterrar no dia 1 de novembro de 1755.

Vai poder reviver o impressionante terramoto que assolou a cidade – reproduzido por um simulador em ambiente seguro, com recurso a realidade virtual e efeitos especiais. Através de estações interativas entenderá também a origem dos sismos e dos tsunamis e compreenderá melhor o porquê da destruição de Lisboa em 1755.

O espaço Quake vai abrir em abril. O Centro do Terramoto de Lisboa é um espaço único no mundo, onde entra nas ruas de Lisboa de 1755, sente o terramoto e aprende tudo sobre o antes, o durante e o depois, o surgimento da Lisboa pombalina e da cidade reconstruída.

Brand Story