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Quer mais motivos para incluir o treino na sua rotina?

Após semanas sem treinar,achava que a sua boa forma física estaria um tanto ou quanto comprometida, não é? Pois temos boas notícias em relação ao seu treino

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Após semanas sem treinar, ou com um ritmo de treino menos intenso e regular do que o habitual, era de esperar que a boa forma física ficasse um tanto ou quanto comprometida.

Mas não, e a ciência explica porquê: diz um estudo sueco, publicado este ano na revista Medicine & Science in Sports & Exercise, que os músculos possuem uma memória molecular de exercício que perdura por um período prolongado de inatividade. Esse período não pode ser de anos, ccomo é claro. Mas algumas semanas sem treinar não são aquele drama que pensávamos.

Mais: assim que voltar ao ativo, a memória muscular pode mesmo acelerar todo o processo de recuperação da anterior força e tamanho muscular.

E se sente com pouca resistencia e sem vontade de voltar aos treinos demasiado intensos, comece com calma. Um estudo da Universidade de Bath, publicado em março na revista Exercise Immunology Review, revela que o exercício físico — mesmo quando praticado em casa e em menor intensidade — é uma ferramenta poderosa para reforçar
o sistema imunitário. Pronta para suar?

Por último, nos dias de descanso, opte pela meditação. Sabia que são necessários apenas 3 minutos de exercícios de mindfulness para travar a procrastinação?

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