Menu
Inicio Treino Quer acabar com a celulite? Estas atividades físicas podem ajudar

Quer acabar com a celulite? Estas atividades físicas podem ajudar

Estas modalidades podem ser eficazes no combate à celulite.

O que comer e não comer para acabar com a celulite

A celulite é um dos problemas estéticos que mais preocupa as mulheres. É por isso que muitas procuram formas de concentrar os seus cuidados na eliminação da celulite. Para que o tempo e esforço investidos sejam eficazes, temos de ser claros quanto ao que podemos fazer para nos vermos livres da pele casca de laranja. E há três coisas que estão nas nossas mãos: alimentação, atividade física e cosmética.

Alimentação

Há alimentos que tem de proibir na sua dieta se quiser atacar a celulite. A gordura, o açúcar, o álcool e a cafeína são os piores inimigos. Mas também há alimentos que a ajudam a ver-se livre da celulite. Os alimentos diuréticos, aqueles ricos em fibras e antioxidantes, serão os seus aliados. Espinafres, ananás, espargos, pepinos, aveia, lentilhas, nozes, mirtilos e amoras não devem faltar no seu cesto de compras.

Atividade física

Graças à app Spacefit (com a qual pode aceder a aulas de diferentes disciplinas que têm lugar em locais especiais, tais como parques, museus ou restaurantes) sabemos quais são os 5 exercícios mais eficazes contra a celulite.

Yoga: Os diferentes asanas estimulam diferentes áreas do corpo tais como pernas, abdómen e nádegas, tornando-a uma atividade muito completa. Mas com o yoga o fator mente também entra em jogo e a celulite é combatida não só fisicamente, mas também psiquicamente, pois ajuda a reduzir os sintomas de stress que a provocam.

Fitboxing: boxe, kickboxing, Muay Thai e crossfit. Isto é fitboxing, a combinação destas 4 disciplinas onde a grande variedade de movimentos realizados ajuda a combater a celulite. Para além de queimar calorias, ganha força e resistência, alivia o stress e reduz a pele casca de laranja.

Calistenia: Treino funcional com o qual trabalha os nossos de uma forma divertida utilizando o próprio peso corporal. O melhor é que trabalha em grupo ou em pares, impossível de se aborrecer.

Correr: A corrida é a forma ideal de ficar em forma e queimar o máximo de calorias extra possível. Fazê-lo regularmente ajudará a livrar-se da celulite, uma vez que incentiva o consumo de tecido adiposo do corpo.

HIIT: Este é o acrónimo de High Intensity Interval Training, que está tão na moda. Um curto período de tempo em alta intensidade.

Cosmética

Não se esqueça da cosmética. Alie-se a cremes que a ajudam a queimar gordura.

Brand Story