Em posição de extensão de braços, ponha as mãos debaixo dos ombros e o corpo formando uma linha reta, da cabeça aos tornozelos.
Mantendo a zona abdominal contraída e as costas direitas, flita o joelho direito em direção ao peito. Volte à posição inicial e repita, desta vez com a perna esquerda. Continue alternando.
Agachamento lateral
Com os pés à largura das ancas, joelhos fletidos, peito direito e cotovelos num ângulo de 90º. Dê um passo largo à esquerda.
Rapidamente, traga o pé direito até ao esquerdo. Troque de direção, com o pé direito num passo lateral. Continue alternando.
Agachamento com salto
Com as mãos por trás da cabeça, cotovelos voltados para fora e com os pés à largura das ancas, empurre as ancas para trás e f ita os joelhos até às suas coxas ficarem quase paralelas ao chão, mantendo o peito direito.
Salte o mais alto que conseguir. Baixe imediatamente para se preparar para a próxima repetição.
Quebramos a barreira que existe entre o treino de musculação convencional (máquinas) e o treino cardiovascular tradicional (corrida). Vamos falar de um circuito?
Apresentamos aqui como estratégia um dos mais intensos tipos de treino para desenvolvimento de massa muscular e perda de peso, através da diminuição da massa gorda: o treino de resistência metabólica.
“A intensidade deste tipo de treino é extremamente elevada, o que visa um consequente dispêndio energético instantâneo elevado”, diz Virgílio Costa. “No entanto, após o treino, o corpo continua a queimar gordura durante as próximas horas, de forma a restabelecer o seu estado normal”.
Este tipo de treino tem como benefícios não só perder massa gorda, bem como aumentar a força, a resistência, a velocidade e o aumento da massa muscular. 3, 2, 1… Verão!
Veja como queimar calorias em circuito e ficar em forma!