
Por norma, a paciência é a melhor amiga dos bons resultados. Felizmente, o fitness é exceção e pode recorrer a atalhos: o treino híbrido, por exemplo, permite-lhe alcançar um corpo sexy em metade do tempo! Se o cardio, o treino de força e o Pilates tivessem um filho, seria certamente o SLT (Fortalecer, alongar e tonificar, do inglês Strengthen, Lengthen and Tone).
Treino híbrido: Mais do que completo
- Aumento da flexibilidade e melhoria da postura
Já que a maioria dos exercícios trabalham a elasticidade e fortalecem a musculatura.
- Ativação metabólica
A combinação de cardio, força e o ritmo que os exercícios supõem, impulsionam o metabolismo e vão ajudá-la a queimar calorias.
- Melhoria da resistência muscular e tonificação do core
Isto acontece devido à variedade de movimentos que inclui.
- Maior mobilidade da coluna
Movimentar-se em múltiplas direções também potencia a agilidade e o rendimento.
Conhece o SLT?
No fundo, falamos-lhe de um programa de Pilates de máxima intensidade e sem descanso no qual resistência, tonificação e alongamento são personagens principais. “Desenvolve a força e a flexibilidade do core e vai sentir os seus músculos a tremer”, explica Amanda Freeman, fundadora do SLT Workout Studios em Nova Iorque e New Jersey.
Os exercícios de SLT são feitos com um megaformer, uma máquina de Pilates que trabalha múltiplos grupos musculares. “Ao praticar SLT, vai sentir músculos que nunca sentiu antes e esculpir todo o corpo”, garante Sara Batista, personal trainer e instrutora de Pilates no Fitness Hut.
Se não tiver possibilidade de praticar esta modalidade pode conseguir os mesmos benefícios em casa com o nosso circuito inspirado na modalidade!
Vai precisar de uma toalha, halteres e uma cadeira. Está pronta?
Veja na galeria os quatro principais exercícios deste treino para perder até 550 calorias em 50 minutos!