Menu
Inicio Fit Girls Quão bem conhece as Fit Girls oficiais da WH?

Quão bem conhece as Fit Girls oficiais da WH?

Carmen Consiglieri, Sara Veloso, Inês Neto e Mónica Santos. Conheça um pouco melhor as mulheres WH que venceram o concurso Fit Girls em 2019.

Carmen, Inês, Mónica e Sara são as Fit Girls da Women’s Health! As vencedoras do concurso que começou em 2019 e foi, por várias vezes, posto em causa por culpa da pandemia, estão aqui para provar que não há nada que as demova dos seus objetivos. Nomeadamente o de inspirar as nossas leitoras e representar o estilo de vida Women’s Health.

Já foram capa do Especial Fitness da Women’s Health, mas o seu percurso na revista mais fit do país está longe de ficar por aqui! Conheça-as melhor.

Carmen Consiglieri, 31 anos, personal trainer

Ajudar as mulheres portuguesas a serem mais ativas, saudáveis e felizes. Foi este o incentivo de Carmen Consiglieri para concorrer ao concurso Fit Girls e que a fez entrar na família WH. “Enquanto personal trainer especializada em várias áreas ligadas ao exercício na saúde da Mulher, tenho a ambição de ajudar Mulheres a serem a melhor versão delas mesmas”, justifica a personal trainer, cujos treinos especializados para grávidas são um dos muitos tipos de planos que partilha nas suas redes sociais.

A sua experiência foi construída sobre o gosto pessoal para com o exercício físico, que pratica desde que se lembra. Do ballet à ginástica acrobática, onde foi atleta federada, Carmen passou ainda pela natação antes de escolher o desporto como área profissional.

“Emocionalmente, fico muito mais positiva e confiante quando treino”

Por tudo isto, o exercício físico sempre esteve presente na vida desta Fit Girl que o pratica para se sentir “limpa, energética e saudável”. Assim admite, certa de que o mais importante não é “o corpo perfeito”. Mas sim o “equilíbrio entre saúde física, mental e emocional”. “Como não existem corpos perfeitos devemos procurar a melhor versão possível do nosso, com um estilo de vida saudável e sempre equilibrado”. Para Carmen, este equilíbrio passa por ser disciplinada durante a semana. Assim, no fim-de-semana não ter de abdicar “daquele copo de vinho ou até de uma bela sobremesa”. “Enquanto isso me trouxer felicidade, traz-me vitalidade e força para manter a disciplina na semana seguinte”. Simples, não é?

Inês Neto, 29 anos, enfermeira

Inês Neto

Enfermeira pediátrica e conselheira em aleitamento materno, Inês destaca-se pelo positivismo com que se apresenta e a leva a ver sempre o copo meio cheio. Sem desculpas para não treinar (há sempre tempo, quando se quer, e Inês é prova disto!) esta Fit Girl vai contra qualquer obstáculo para garantir que mantém uma vida saudável e em equilíbrio. Sempre com o propósito de se sentir bem na própria pele. “Nunca é tarde para começar e para sermos melhores versões de nós mesmas a nível físico, psicológico e espiritual”, não só através de exercício físico e alimentação saudável, “mas também através dos livros que lemos, filmes que vemos e dos nossos interesses, que fazem de nós aquilo que somos e queremos ser”.

“Mais do que resultados físicos, o desporto é a minha terapia”

A mulher decidida que é hoje é fruto de um processo de aprendizagem e autodescoberta que passou, também, pelo treino. Foi para lutar contra o complexo de ser “muito alta e magra” e “sentir que não tinha curvas ou um corpo ‘mais trabalhado’” que se inscreveu no ginásio, onde conseguiu, através de treinos de hipertrofia, ganhar 7kg de massa magra em 4 anos. A paixão pelo desporto nasceu aí, e a impossibilidade de treinar num ginásio, aquando da pandemia, levou-a a procurar alternativas. Foi assim que descobriu a calistenia, método de treino em que se trabalha essencialmente com o peso do corpo.

A motivação para que quem a rodeia leve um estilo de vida mais saudável é tal, que se não fosse enfermeira seria personal trainer. O seu foco pode não ser este, mas Inês sabe que há outras formas de influenciar ao “corpo são em mente sã”. Daí o desejo de “conjugar a paixão pela saúde da mulher e saúde materna com o exercício físico”. Assim nos diz, ao falar de projetos futuros. Já está a imaginar o tipo de conteúdos que a nossa enfermeira favorita está a preparar para partilhar consigo, não está?

Mónica Santos, 35 anos, personal trainer, treinadora de CrossFit

Mónica Santos

Sabe aquela ideia de ‘o exercício é essencial a todos, e não só por questões estéticas’? Se quiséssemos apontar algum que representasse este dogma, seria a Mónica. A Fit Girls cresceu com o desporto sempre presente na sua vida.

Ciente da importância da atividade física, a nível pessoal sabe que a hora do treino é o seu momento. Aquele em que não há tristezas nem problemas. Mas porque faz disso profissão, a missão desta nossa Fit Girl é, também, consciencializar para a importância do desporto como parte da rotina diária. “O exercício físico é fundamental ao bem-estar físico e mental e para um envelhecimento ativo e com qualidade de vida. Tornarmo-nos mais ativos significa reduzir despesas com medicamentos e potenciarmos a nossa própria longevidade”.

“Ainda tenho tudo para alcançar. A vida é uma luta constante de ensino e aprendizagem”

E a par do treino, o que nos deve ser também essencial? Disciplina! Tanto na hora de se exercitar como na de comer, mesmo que o foco nem sempre seja fácil. “É preciso ser forte a nível mental e ter muito autocontrole. Além disso, admitindo que teremos sempre dias maus, devemos procurar minimizar as nossas perdas e recuperar assim que possível”. Não há como discordar, certo? Mas desengane-se quem achar que com esta Fit Girl há só rigor militar. Afinal de contas, e embora a grande paixão de Mónica seja o CrossFit, a vida não se cinge a isto. “Devemos aproveitá-la em todo o seu esplendor e um copo de vinho é sempre irrecusável”.

Um bom conselho da nossa treinadora de CrossFit que espera, enquanto FitGirl, contribuir para a melhoria da vida das nossas leitoras, tanto a nível físico como mental. “Ajudá-las a encontrar o caminho para o seu bem-estar, autoaceitação e felicidade”.

Sara Veloso, 35 anos, economista

Sara Veloso

Para Sara, o treino é inquestionavelmente parte do seu dia-a-dia, tão imprescindível quanto lavar os dentes. Mas o estilo de vida saudável em que se revê é muito mais do que “alcançar um corpo bonito via exercício físico e alimentação”. É ser feliz nas escolhas que se toma, com a certeza de que cada decisão nos leva a uma vida ais feliz. “Cada pessoa tem de encontrar a sua própria fórmula de felicidade. A minha passa efetivamente por um estilo de vida saudável, com exercício físico diário, qualidade de sono e alimentação equilibrada. Mas não tem de ser assim para toda a gente. O importante é sermos honestos connosco próprios, assumirmos as nossas escolhas e objetivos e seguirmos aquilo que nos proporciona bem-estar. Só assim seremos felizes e realizados”, diz a FitGirl.

“Ser Fit Girl da Women’s Health é dar um título ao meu ‘conteúdo’ e vivência pessoal”

Economista de profissão, tirou uma pós graduação em psicologia que a fez olhar com outros olhos para a saúde psicológica. Desde então, acredita que “todos deveríamos ter a oportunidade de fazer terapia e psicanálise”. Uma oportunidade com vista a uma melhor autocompreensão, autoconhecimento e desenvolvimento da autoestima.

A saúde emocional e psicológica é para mim a base da pirâmide que sustenta tudo o resto”. Assim admite, esperando passar aos outros esta mesma mensagem. “O nosso bem-estar físico e psicológico é reflexo das nossas escolhas, que condicionam a saúde e felicidade”. Aceita que a nossa FitGirl a ajude a encontrar a sua fórmula para ser mais feliz? Vai certamente ser inspirada pela energia da Sara, que se sente invencível após cada treino. “Sinto-me mais bonita, mais poderosa, com mais confiança e cheia de energia para enfrentar o dia de trabalho!”.

Brand Story