Menu
Inicio Sexo Ciência do amor. Quanto tempo esperam os casais até decidirem casar?

Ciência do amor. Quanto tempo esperam os casais até decidirem casar?

Investigação descobre média de anos de relação até ao momento do ‘sim’.

Casal apaixonado

Em média, os casais namoram durante cerca de cinco anos antes de decidirem casar-se, revela um inquérito realizado pelo Bridebook.co.uk, um website de casamentos britânico.

De acordo com os dados, provenientes de quatro mil indivíduos casados, os casais esperam 4,9 anos até darem o grande passo e dizerem ‘sim’. Ao que tudo indica, há uma tendência para alongar a relação e, assim, avaliar a dinâmica da mesma ao longo do tempo – uma opção que poderá resultar em menos divórcios.

Os números do amor

O inquérito revela ainda que, em média, os casais namoram durante cerca de 17 meses antes de decidirem viver juntos, partilham casa durante 22 meses antes de ficarem noivos e, depois, passam cerca de 20 meses nesta fase, antes de avançarem para o casamento.

Adicionalmente, 89% dos casais vivem juntos, de alguma forma, antes de trocarem votos e alianças. Mais: a maioria deles afirma ter tido duas relações sérias antes de conhecerem o(a) tal.

Com o adiar deste momento especial, as mulheres, em média, estão a casar-se mais aos 31 anos, enquanto os homens o fazem aos 33. Ainda assim, o amor parece andar no ar: 95% afirmou que recomendaria o casamento a outra pessoa e 85% acredita que este passo torna a relação mais forte.

E, se por algum motivo deixou de acreditar no amor, atente neste número: 60% dos casais diz sentir-se, neste momento, mais feliz do que nunca.

Brand Story