Menu
Inicio Perder Peso “Quando ia à praia tinha sempre o corpo enrolado numa toalha”

“Quando ia à praia tinha sempre o corpo enrolado numa toalha”

Sofia Tomás perdeu 34 kg em 24 meses. Conheça a sua história.

Para trás deixou 34 kg e a falta de amor-próprio que a acompanhou na juventude e a levou à compulsão alimentar. “Nas raras vezes que ia à praia, tinha sempre o corpo enrolado numa toalha”, lembra Sofia.

A mudança não foi só física e a par da resiliência com que combateu a falta de vontade de treinar, a sua superação passou muito pela descoberta da nutrição, área em que trabalha e a que deve a mulher que é hoje.

Mas, até lá chegar, Sofia procurou ajuda profissional, mas os planos alimentares nunca se mantinham. Abordagens demasiado restritas? Fraca oferta de produtos magros no mercado? A sua mentalidade? Não aponta uma só causa. Mas sabe, hoje, que “não é um paciente que tem de se adaptar ao nutricionista, mas sim o contrário”.

A par disso, aprendeu a gostar de exercício físico. Aos 20 anos, e com 96 kg, treinar por mais de 2 minutos era uma tortura. Mas a vontade de se desafiar fez-lhe passar de 2 minutos de treino para 3, 5, 10, 40, 60… “O gosto pelo exercício físico foi crescendo, até se tornar indispensável”, confessa.

Brand Story