Menu
Inicio Moda Qual o melhor tecido para treinar com calor?

Qual o melhor tecido para treinar com calor?

Dizemos-lhe como fazer melhores escolhas, para que as altas temperaturas não a impeçam de treinar ao ar livre e nada lhe tire a vontade de se exercitar!

calor

Por vezes as temperaturas estão tão altas que pensamos ‘treinar lá fora? Nem de biquíni!’. Há alturas do dia em que treinar na rua não é o mais aconselhado, pelas altas temperaturas que se fazem sentir. Mas estes são os casos extremos, as exceções. Pois treinos outdoor, no verão, são uma boa prática. Só tem de saber quando, onde… e o que vestir.

Foquemo-nos neste último ponto. Ao site The Conversation, Susan Sokolowski professora de design do produto que focou as suas atenções para os materiais usados em roupa de treino começa por apontar que manter-se fresco é essencial à boa performance, tanto física como psicológica, e que a textura do material usado é essencial a este aspeto.

O teste

Juntamente com a sua equipa de pesquisas, Susan Sokolowski analisou peças de treino feitas em poliéster, poliéster reciclado, lã, nylon, algodão e nas fibras spandez e raiom. Em qualquer um dos casos, a peça foi produzida por pequenas empresas.

E o vencedor foi…

Se é das que conta com uma gaveta bem cheia de roupa de treino, talvez esteja a prever que as peças em polyester reciclado tenham sido as vencedoras e que as de algodão tenham ficado de fora do pódio. Contudo, o grupo de investigadores concluiu exatamente o oposto. “Os materiais compostos por fibras de poliéster recicladas têm a menor efusividade. Logo, são mais quentes quando em contato com a pele num dia quente”, lê-se no site.

Por outro lado, o material mais eficaz, em termos de efusividade térmica é aquele composto por 95% de algodão e 5% de fibra spandex.

Se procura algo fresco para treinar, já sabe o que procurar na etiqueta.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story